quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

AMOR A DEUS


Quando abrimos Centro de Recuperação para Dependentes Químicos em Gravataí em 2007, as dificuldades eram imensas e os recursos limitadíssimos. Faltava tudo, às vezes até a coragem. Lembro-me que certo dia cansado de bater de porta em porta pedindo ajuda sem nada conseguir, comecei fica desanimado, então um amigo disse: “Se salvamos um jovem, tudo esse trabalho terá valido a pena”. Meio indignado respondi: -“Bem capaz! Todo esse trabalho para salvar apenas uma pessoa?” Nisso ele respondeu: -“Se essa pessoa fosse o teu filho, tu diria que todo o sacrifício estaria justificado.” Hoje amo a cada um, e sinto como sendo meu verdadeiro filho.

Então irmãos para Deus é assim, cada um é amado e protegido como seu verdadeiro filho, é isso que somos nada menos que dignos filhos de Deus. Se alguém não se contentasse em oferecer a seu amigo um presente, mas se entregar-se a ele pessoalmente, como servo, trabalhando dia e noite, mostraria um grande amor.

Pois isso mesmo faz Deus conosco. Não só nos dá os benefícios, mas, trabalhando dia e noite cuida de nós. Deus está, pois, ativando a luz do Sol para nos iluminar, está fazendo crescer as plantas, amadurecendo os frutos, mantendo a ordem do universo, para que o homem prossiga sua vida.

Não se contentou Deus, com esse trabalho manual, cansativo, humilde, tolerando todos os tormentos humanos até os sofrimentos da sua paixão e morte na cruz, para nos mostrar a última prova do amor, que é dar a vida pelos amigos.

Se não somos insensíveis devemos confessar que nosso amor não só deve ser um amor de gratidão, um amor de união, mas também um amor de ação, de trabalho e de sacrifício, juntos os doentes e sofredores.

Analisemos a vida de São Paulo. Já o vemos nos cárceres, já carregado de pesadas cadeias de ferro, já apedrejado pelas autoridades, já perseguido de morte pelos outros; e em todos esses trabalhos, Paulo ama a Deus e sente-se feliz por padecer alguma coisa pelo Seu nome. Nas suas viagens, fez coleta para os pobres em Jerusalém.

Quando o amor de Deus se apodera de uma pessoa, desperta nela um desejo insaciável de trabalhar e de se sacrificar pelo Amado; tudo o que Deus deseja é suave e agradável. Quem ama a Deus não se contenta com pouco, quer chegar ao heroísmo, porque o amor não conhece limites e Deus merece tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails