Quando soube que viria para a paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, fiquei feliz e apreensivo. Feliz por depois de 20 anos voltar para minha terra, voltar para junto das pessoas que me viram crescer, apreensivo, pois como diz a Sagrada Escritura: “Nenhum profeta é bem recebido em sua própria terra”. Lc 4-24.
No dia da posse, 07 de fevereiro, trouxe no meu coração o de desejo: colocar-me a serviço com simplicidade, e na alegria, estar próximo das pessoas. Vim para ajudar e ser ajudado na busca de um lugarzinho no céu. Vim como sacerdote, para celebrar o sacrifício de Cristo e para proclamar a Sua Palavra. Vim movido por um grande amor a Cristo e à Sua Igreja.
O que não imaginava é que, em pela época, de férias seria acolhido com tão grande amor. Todos os detalhes haviam sido cuidados com carinho, da Celebração da Missa à confraternização, sem falar do cuidado e a atenção com os amigos que me acompanhavam. Esse clima de amizade e respeito deixou o meu coração cheio de esperança e muito mais confiante no Bom Deus, que com sua Graça nos ajudará a superar todas as dificuldades que possam surgir, indicando-nos os caminhos a seguir.
Entendo que a minha missão seja: ajudar a encontrar o caminho da verdadeira felicidade, mesmo quando os sofrimentos não possam ser superados, transmitindo a fé, a esperança, e a confiança na ação de Deus, que é pai de todos e que ama a cada um com um amor eterno.
Trago comigo a luta contra a dependência química causa que me dedico faz 14 anos. Sou Presidente de uma obra de caridade que mantem uma casa de acolhida em Canoas, uma Comunidade terapêutica em Gravataí, e uma casa para Moradores de Rua em Viamão, além de ser o Referencial Arquidiocesano da Pastoral da Sobriedade, acompanhando diversos Grupos na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Peço que me ajudem a ser pai, irmão e amigo de todos: anciãos, adultos, jovens e crianças. Ajudem-me a ser proclamador do Evangelho, sempre e em todos os lugares. Juntos como irmãos, vamos trabalhar para que o Bom Deus seja mais amado.
Vejo um povo é bom e receptivo, creiam que tenho um coração para amar a cada um, e uma confiança inabalável na ajuda da Providência Divina.
Espero realmente ser uma presença boa, amiga e fraterna, uma presença de pai!
Nenhum comentário:
Postar um comentário