terça-feira, 25 de agosto de 2015

QUERIDOS CATEQUISTAS...

"Não foram vocês que me escolheram, mas fui eu que escolhi vocês. Eu os destinei para ir e dar fruto, e para que o fruto de vocês permaneça". Jo 15,16

Parabéns pelo seu SIM ao chamado de Deus para trabalhar na sua vinha, em que os frutos são a geração de novos filhos para o Senhor. O que dizer mais? Como não homenageá-los? Afinal, quanta dedicação, esforço e doação para que a semente do REINO, O Evangelho, seja lançada no coração das crianças e jovens, seus catequizados. 

Não posso deixar de louvas ao Bom Deus pela vossa generosidade em servir a Jesus na sua Igreja como trabalhadores da primeira hora que preparam o terreno a fim de que a VIDA, o AMOR e a ESPERANÇA possam desabrochar.

Realmente, SER CATEQUISTA é ser APÓSTOLO da GRATUIDADE! Portanto, minha eterna gratidão por tudo o que já fizeram, fazem e ainda hão de fazer no serviço da catequese. Somente Deus será capaz de recompensá-los! 

Recebam hoje a nossa pequena e singela homenagem:

Ainda que o(a) catequista tivesse toda retórica e oratória e falasse todas as línguas, sem o amor, nada seria. Ainda que conhecesse toda a Bíblia e toda a teologia, sem fé, nada seria. Ainda que doasse todo o seu tempo às crianças, aos jovens e adultos, e doasse sua vida à Igreja, sem gratuidade, nada seria. 

O(a) catequista é: dedicado(a), criativo(a), amigo(a) das pessoas e testemunha da fé. 

Não é simplesmente um(a) professor(a), um(a) palestrante; procura crescer, porém, com seu(sua) catequizando(a), na dinâmica da fé. 

E ao vê-lo(a) crescer na fé, tudo aposta, tudo faz por ele(a). 

As teorias desaparecerão, as dinâmicas também... Muita coisa passará. Na vida, porém, ninguém se esquecerá do(a) seu(sua) catequista. 

PARABÉNS CATEQUISTAS PELO VOSSO DIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails