segunda-feira, 18 de julho de 2016

70 X 7 = PERDÃO

Já conhece muitas pessoas que julgam seus pecados serem imperdoáveis, pensam que por terem cometido barbaridades não têm mais chances com Deus por causa das suas grandes transgressões.

Jesus Cristo, neste Evangelho vem nos dizer justamente o contrário: “eu não vim chamar os justos, mas os pecadores”. Ele compara o pecador a alguém que está doente e, por isso, precisa de médico para ser curado. Jesus Cristo é o médico enviado pelo Pai para nos devolver a saúde, partindo do princípio de que todos nós precisamos de médico, pois somos doentes pelo pecado. 

Jesus nos chama e nos atrai para si, mesmo que estejamos com a mente cheia de interesses pecaminosos e com mil planos para colocar em ação. 

Jesus veio atrair para Si os mais pecadores e, quanto mais reconhecemos o nosso pecado, mais Ele olha para nós e insiste em que O acompanhemos. 

Em qualquer lugar ou situação em que nos encontremos Jesus nos faz o convite para segui-Lo, no entanto, seguimento de Jesus nos motiva a negar tudo o que o mundo nos ensinou e a assumir compromisso com uma vida digna de filhos e filhas de Deus.

Todos nós podemos nos tornar médicos para alguém, médicos de alma, basta amá-lo concretamente, pois o amor cura, motiva, devolve a vida, o amor salva!

A todo instante, somos chamados a fazer parte do Reino de Deus, enganamos, quando pensamos que este convite seja feito somente para os vistos como bons, os que já estão no caminho!

Para Jesus, o que vale é a resposta que se dá ao seu chamado, pois no coração de quem aceita um chamado de Jesus, já houve transformação, afinal, ninguém aceita o chamado Dele, sem estar disposto a mudar de vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails