Onde Jesus ia, era seguido pela multidão, mas não o seguiam de verdade, não eram atrás dos seus ensinamentos que iam, queriam, ver seus milagres, queriam favores, curas ou prosperidade material apenas.
Meus irmãos seguir Nosso Senhor não é ir atrás dele buscando favores, mas é ir cada dia realizando as mudanças necessárias em nossa vida.
Tem gente que vem na missa e sai sem lembrar nada que ouviu nas leituras e na homilia, porque não veio para ouvir, porque não quer mudar nada, só veio para pedir.
Precisamos entender que colocar Deus em primeiro lugar não significa deixar a família de lado. Porque quem segue Jesus, vai amar mais a família e cuidar melhor de quem ama, pois vencerá os pecados que atrapalham o amor.
Agora quando as coisas do mundo, mesmo as mais santas, como a família e o trabalho ocupam o lugar de Deus, a desordem será enorme em nossa vida, se para cuidar da família e do trabalho nos afastamos de Deus, então logo ficaremos sem trabalho e com muitas brigas em casa.
Ninguém pode dizer que foi enganado por Jesus, nosso Senhor nunca disse que segui-Lo seria fácil, pelo contrário sempre disse que seguir seus passos seria carregar a cruz. Por isso muitos não perseveram porque não querem romper com situações que exigem mudanças no seu jeito de viver.
Carregar a nossa cruz é aceitar os desafios da vida, carregar a cruz é aceitar as mudanças que teremos de fazer nos nossos hábitos, costumes.
Seguir Jesus é se doar por amor aos nos amigos e familiares, mesmo que isso exija renuncias e sacrifícios.
Jesus nos ensina que os dois amores são inseparáveis, a melhor forma de amar a Deus é amar o próximo, e assim da mesma forma, todas as vezes que eu amar meu irmão, estarei amando a Deus.
Querer seguir a Jesus, sem essa disposição para amar a Deus nos irmãos, vai ser como o rei que saiu para uma guerra sem estar preparado para enfrentar o inimigo. Na certa será derrotado.
Ou como o outro que começou a construir uma torre e não calculou o quanto iria gastar e não foi capaz de terminar a obra. É preciso antes calcular, pensar, refazer os cálculos. Do mesmo modo deve agir quem quer seguir Jesus: ver o que o Senhor nos Exige e assumir para valer.
Hoje, muitos cristãos pensam que basta participar da missa aos domingos, que já é um discípulo de Jesus Cristo, mas não estão dispostos a mudar nada em suas vidas para viver de acordo com o Evangelho.
Muitos com a boca professam que creem em Jesus e querem ser seus discípulos, porém, na realidade não estão fazendo o cálculo de que isso implica em uma declaração de guerra contra as fraquezas da carne. Por isso, não conseguem e fracassam em seus propósitos.
Quantas pessoas conhecemos assim, lutam, lutam e não saem do lugar, lutam, lutam e a vida fica sempre estagnada, simplesmente porque continuam fazendo as mesmas coisas e esperam resultados diferentes, isso é insanidade.
O Senhor não quer apenas fazer uma milagre em sua vida Ele deseja te dar uma vida toda nova. Mas para isso, precisamos segui-lo, não apenas com palavras, não da boca pra fora, mas cada dia de nossa vida, nos esforçando para viver mais de acordo com a sua palavra que é amor, misericórdia e bondade.
Só assim seremos verdadeiramente felizes nesse mundo e no outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário