sexta-feira, 1 de setembro de 2017

TOME A SUA CRUZ

Estamos no início do Mês da Bíblia; tempo em que a Igreja nos convida a abrirmos mais vezes, este livro sagrado, para que possamos, através do conhecimento da palavra de Deus, rever a nossa vida, para dar espaço ao que é de Deus! 

No evangelho, vemos que os discípulos, mesmo convivendo diretamente com Jesus, tiveram dificuldades em aceitar a cruz.

De fato só depois da ressurreição eles compreenderam o sentido da cruz e não hesitaram em dar a vida pela causa do Reino.

Se hoje, estamos aqui, buscando um entendimento melhor dos ensinamentos de Jesus, é graças ao testemunho destes primeiros discípulos, homens frágeis como nós, que caindo e levantando, foram crescendo na fé, e nos deixando a certeza de que: Jesus é a nossa única opção de vida!

Quem está disposto a seguir Jesus, não deve iludir com facilidades, pois Ele é exigente, implica em mudança radical no modo de viver, exige muito mais do que boa vontade, exige compromisso, fidelidade, pois o seguimento a Jesus inclui à cruz.

E Ele pode ser exigente, pois ele é o único que nos oferece vida eterna.

E a cruz não é bonita, nem a cruz de Jesus nem a nossa cruz, mas nós não amamos cruz por ela ser bonita, amamos porque na cruz está aquele que nos amou por primeiro.

Foi pela cruz, que Jesus nos possibilitou uma vida que não passa!

Carregar a cruz é suportar dores, doenças, mortes, tragédias, desemprego, situação financeira difícil. Carregar a cruz é seguir o caminho que Jesus, mesmo no meio das tribulações dar amor, carinho e amparo aos que caminham ao nosso lado. 

Jesus coloca uma condição para quem quer ser seu discípulo: carregar a cruz. Mas também nos apresenta dois motivos que justificam: 

Primeiro a vida deste mundo passa depressa, voa. Não vale a pena nos agarrarmos a ela.

Segundo, a recompensa é a glória eterna no céu, pois a única coisa que o homem leva consigo é o amor dado e recebido durante a vida. 

Quais são as pedras de tropeço da nossa caminhada? Quais são os obstáculos que nos impedem de sermos verdadeiros cristãos? São os falsos amigos? Vícios? Preguiça? Falta de atitude? Acomodação? 

Precisamos fazer uma leitura critica das novela, propagandas, tendências e modas, que querem nos fazer a cabeça, dizer que ser cristão é ser atrasado, estar por fora. 

É o face book , o whastapp, app de namoro, que separando casais e destruindo famílias e pior que muitos homens insistem e dizer e traição virtual não é traição. Hora não é traição? Da onde?

São mentiras, mentiras e mentiras que nos fazem a cabeça, nos deixando egoístas, consumistas, individualistas, viciados, pecadores, e indiferentes às coisas de Deus. 

Precisamos nos alimentar diariamente da Palavra de Deus para não nos deixar seduzir pela maneira de pensar do nosso tempo. Precisamos de uma vida de oração para que nos ajude a pensar segundo o Evangelho, e assim salvar nossa casa, salvar nossa família, salvar nossa vida e ser feliz nesse mundo e no outro.

O mundo nos afasta de Deus, nos ridicularizando por sermos cristãos. Quantas vezes ouvimos: O que você ganha sempre enfiado na Igreja?

A nossa resposta pode ser as palavras de Jesus: “Que adianta o homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua vida? O que poderá alguém dar em troca de sua vida?”

O que adianta sermos considerados os tais, os modernos, os espertos, os maiorais se temos uma alma vazia, e se perdemos a nossa VIDA VERDADEIRA, QUE É A VIDA ETERNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails