quarta-feira, 8 de novembro de 2017

DESAPEGO

Quem tem fé, bendiz ao Senhor, mesmo entre dificuldades e incertezas, pois sabe que a sua vida esta nas mãos de um Deus forte, de um Deus poderoso, de um Deus especialista no impossível. Quem não tem fé, resmunga e múrmura, lastima se desespera Quem tem fé vê além e confia., pois não enxerga um o caminho. 

A santidade é uma longa estrada a ser percorrida e nem sempre é fácil.

Seja, pelas dificuldades naturais da vida, como problemas de saúde, o peso da idade que vem chegando, seja pelo peso desnecessário que acabamos carregando pelo caminho, magoas, rancores e desilusões. 

Jesus nos fala sobre o desapego, pois quanto mais peso levamos mais difícil será o caminho rumo a santidade. 

Imagino que seja como quando andamos por terreno baldio e ficamos cheios de carrapichos. Se não cuidarmos na vida vamos ficando cheios com os carrapichos da vaidade, do medo, da soberba, do orgulho, da arrogância, da prepotência, da indiferença, do ciúme, da inveja... Todas essas coisas podem acabar depositando suas sementes em nosso coração.

O mal vai se agarrando em nós como carrapichos que vamos adquirindo, vícios e até manias. Ai chega alguém e diz que você esta cheio de manias, e vocês responde, não mesmo, não são manias são direitos adquiridos. Da onde?

É comum vermos capim nascendo em meio a fendas no concreto. Não precisam de muita coisa; precisam apenas de uma fresta. 

Jesus quer nos alertar sobre esses apegos indesejáveis. Quando nos diz que todo o apago exagerado pode nos afastar de Deus. Deus deve estar em primeiro lugar em nossa vida, mesmo antes que as coisas mais puras e santas, como a nossa família. 

Jesus quer que famílias se desfaçam, pelo contrario, pois as pessoas que não vive em Deus não tem chance de ser uma família de verdade, pois os apegos geram distanciamento e rivalidades que destroem as relações.

Irmãos a caminhada, para o céu é longa, quanto mais peso levo mais complicada será para me manter nela. O peso das coisas que carrego fatalmente ou me farão parar mais vezes ou nos motivará a desistir. 

A pessoa apegada pensa no que tem a perder quando aceita Deus, porque não é capaz de ver o que tem a ganhar. 

Quando éramos jovens nossos pais sabiam por onde andávamos pela cor da roupa que chegávamos em casa, inclusive os carrapichos. Mais que nossos pais, Deus sabe por onde andamos e conhece cada um dos carrapichos que tememos retirar. O desapego não é fácil, exige esforço e humidade. 

Rogamos humildemente que o Bom Deus tire as nossas imperfeições para sermos dignos do Reino dos Céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails