quarta-feira, 1 de novembro de 2017

TODOS OS SANTOS

Alguém perguntou a Jesus “Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam?”. Jesus respondeu dizendo: “Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita para entrar pela porta estreita”. 

A porta estreita representa todas às renuncias que devemos fazer. Existem muitas coisas que nos são prazerosas, nos fazem mal.

Notem, existe uma grande diferença entre o gostoso e o bom. 

Chocolate é bom? Carne gorda é bom? NÃO é apenas gostoso. 

Mas não temos que nos preocupar apenas com o que faz mal a saúde, precisamos estar atento ao que nos afasta de Deus e dos irmãos. 

Para mim a porta estreita não é apenas: - beber menos, mas é não beber nada de álcool; - rezar mais é garantir ao menos o terço e a liturgia diária.

- Ir à igreja, mas também ser dizimista. - Fazer uma doação no natal, mas fazer caridade todos os dias.

A porta estreita, é a renuncia de toda a acomodação, pecado, orgulho ou vaidade para ganhar o Reino de Deus.

São muitas as portas estreitas a que deveremos passar, para alcançar um objetivo nesta vida, como, por exemplo, o esforço do jovem nos estudos, para que um dia consigam o diploma tão desejado.

Porém, as portas que mais valem a pena serem passadas, são aquelas que nos faz merecedores da glória eterna.

Jesus nos informa que a JUSTIÇA é a porta mais importante a que devemos procurar passar. Pois a justiça é condição para a CARIDADE.

Que adianta eu fazer caridade se sou mentiroso, falso, corrupto e ladrão. De nada adianta ser sorridentes, fazer doações se não formos JUSTOS. Pois no dia do Juízo final, poderemos ouvir de Jesus essas palavras muito duras, quando pedirmos ao Senhor que nos abra a porta: “Não sei de onde sois.' Então começareis a dizer: `Nós comemos e bebemos diante de ti, e tu ensinaste em nossas praças!' Ele, porém, responderá: `Não sei de onde sois. Afastai-vos de mim todos vós que praticais a injustiça!'

Queridas irmãs, e irmãos. Vamos nos esforçar, vamos passar pelas portas estreitas desta vida. Cada um pergunte a si mesmo: Eu já estou fazendo todo o esforço ou posso fazer algo mais?

Peçamos a intercessão de Maria para fazermos o nosso algo a mais, ao menos um ato heroico todos os dias. Como nos Ensina São José Maria Escrivá, cada dia façamos algo que não é nossa obrigação, algo que ninguém espera de nós, algo bom para alguém um gesto de generosidade gratuito, um gesto altruísta, assim confirmamos, para nós mesmo, que estamos na direção certa e conformarmos nosso coração ao doce coração de nosso Bom Jesus. 

Assim como um atleta que todos os dias correr para superar a si mesmo, para ganhar uma medalha, que a ferrugem vai corroer muito mais devemos nos esforçar para ganhar a coroa da glória junto de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails