sábado, 14 de outubro de 2017

PRIMEIRA COMUNHÃO

Queridos papais, mamães e familiares, queridas catequistas de modo particular a Carla e a Silvia que acompanharam essa turma, amadas crianças.

Ao chamado de Jesus – “Vem e segue-me”, vocês têm respondido “Eis-me aqui“, desde o dia em que seus Pais os levaram à Igreja para receber o Batismo. Pelo Batismo nos tornamos Filhos de Deus.

Por isso, vocês rezam o Pai Nosso…

Durante estes 2 anos de Catequese, vocês foram acompanhados por suas famílias e pelas Catequistas, neste caminho de seguimento de Jesus, nosso Salvador.

Hoje vocês dão um passo importante na vida Cristã, participando de agora em diante da mesa da Eucaristia.

Vocês vão participar da comunhão do Pão e Vinho, Corpo e Sangue do Senhor, dados para nós como alimento espiritual. “Quem come deste Pão tem a vida eterna”. 

Mas já agora desfrutamos desse pão sagrado, pois, Quando comungamos Jesus caminha conosco, nos ajuda, nos guia. E também nos dá a força para caminhar. Sustenta-nos nas dificuldades e também nas tarefas da escola. 

Jesus nos salva, mas também caminha conosco na vida.

Na comunhão recebemos a força do alto. Não se deixem enganar pela aparência de pão. Na aparência de um simples pedaço de pão recebemos o Corpo de Cristo.

Jesus vem ao nosso coração. Pensemos nisso, o Pai nos deu a vida, Jesus nos deu a salvação, nos acompanha nos guia, nos sustenta, nos ensina. O Espírito Santo, nos ama, nos dá o amor. 

Queridos jovens, lembremos que a Virgem Santíssima ao receber o anúncio que seria a mãe do salvador saiu depressa para ajudar a sua prima Isabel.

Ir com pressa socorrer aos irmãos deveria ser característica dos Cristãos, a característica dos que participam da mesa da Eucaristia. 

Nossa Senhora é sempre assim. É nossa Mãe, e sempre vem imediatamente quando precisamos. 

Quando seus filhos estão com problemas, têm alguma necessidade e a invocam, ela vai imediatamente. E isso nos dá a segurança, temos a Mãe sempre ao nosso lado.

Que lindo se em cada Santa Missa, recebêssemos Jesus como Maria o Recebeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails