A vinha é a nossa vida, nossa família, nossos filhos. Deus nos presenteou com a vida, com a família, nos ofereceu o batismo, nos ofereceu a Sua Igreja, nela tivemos conhecimento da sua Palavra e do seu amor, nos oferece o pão da vida a Eucaristia. Oferece-nos tantos retiros, grupos de oração, pastorais, nos cerca de cuidados e carinho.
Infelizmente vamos tantos irmãos que se desviaram de tudo aquilo que aprenderam de Deus e de seus pais. Se julgam espertos, atualizados, e vivem como bem entendem pensando poder fazer a seu modo a própria felicidade.
Ai surge a violência, as drogas, a insegurança, depressão, ruina da família a solidão e tantos outros males.
Por que coisas tão tristes essas acontecem?
Deus oferece uma vida sob a sua proteção. Mas preferem viver num mundo de vaidade e egoísmos, ciúmes e invejas, revalidas e vinganças.
Estes são os maus administradores da vinha do Senhor, que sofrem e fazem outros sofrerem sem culpa, por falta de cuidado com a vinha não produz frutos doces, mas abrolhos e espinhos.
O senhor alerta aos maus administradores, a vinha lhe será tirada. Cuida bem da tua família ou ela lhe será tirada, cuida bem dos teus filhos, cuidam bem do teu trabalho, cuida bem da tua vida, segundo a lei do senhor, senão ela lhe será tirada.
A vinha também é a Igreja, que foi entregue nas mãos dos escolhidos de Deus, pessoas de sua confiança, a vinha mais importante da Terra, para ser cultivada com muita dedicação, irrigada com a palavra, adubada com a oração e fortalecida com a Eucaristia.
Deu-nos o Santo Padre o papa, como guia e pastor para nos defender das eravas daninhas, as falsas doutrinas, e os são os falsos cristãos que só querem se promover, e enriquecer, distorcendo a palavra de Deus, pregando mentiras atacando a família a vida e tudo que há de mais sagrado.
O texto do Evangelho nos relata que quando o proprietário da vinha mandou seu próprio filho, os maus vinhateiros o mataram.
Caríssimos, Jesus foi enviado ao povo de Israel para reclamar frutos de justiça, mas foi jogado fora da vinha, foi jogado no calvário, o qual ficava fora de Jerusalém a cidade santa do Senhor.
Infelizmente é o que ainda vemos, tiram Jesus para fora das escolhas, dos espaços públicos, da família, difamam seu sacerdotes, atacam a sua igreja, nos caluniam e querendo desmoralizar a nossa doutrina sobre a o valor família, e da vida.
Porém não desanimemos, não percamos a nossa fé, tenhamos coragem, e confiança em Deus. Ele nunca vai tirar a sua mão protetora de cima da Igreja. Ele não vai abandonar a sua vinha criada com tanto amor, com a entrega do seu Filho na Cruz. Deus prometeu, Ele cumpre. "Eis que estarei com vocês até o fim dos tempos... ... e as portas dos infernos não se prevalecerão contra ela..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário