quarta-feira, 28 de março de 2018

TRAIR É UMA DECISÃO, NÃO UM DESLIZE

A traição, não se limita à infidelidade entre casais. A traição acontece entre amigos, irmãos, colegas de trabalho ou até mesmo em relação aos nossos próprios ideais. Independente da forma que acontece, as marcas deixadas por ela são sempre profundas e as vezes eternas.

Os traidores não precisam de motivos para trair. Precisam de oportunidades. Quem trai se preocupa mais com a desculpa que dará do que com as conseqüências do ato.

Traímos a alguém, quando ferimos quem, um dia, confiou em nós.

Traímos a nós mesmo, quando vamos contra nossos valores para agradar outras pessoas. 

Trair não é um deslize diário, é uma opção. É preciso entender que ninguém trai por acaso. Da mesma forma que você escolhe ser fiel, a traição nada mais é do que uma opção voluntária. A infidelidade não acontece por falta de amor, mas por falta de respeito. Por isso, aceitar uma traição como sendo normal, é o mesmo que assinar um termo abrindo mão do respeito próprio. 

A dor proveniente da traição é intensa porque nunca vem de um estranho. Vem de quem amamos. Por isso é mais fácil conviver com inimigos, pois eles, ao menos, não me podem nos trair.

Mesmo assim o perdão sempre é possível, desde que o respeito seja restaurado primeiro. 

Onde há traição não há respeito, e sem respeito o amor não sobrevive. As relações são feitas pra melhorar a vida e não para preencher vazios. Quem se ama não aceita relações fúteis. Ficar com alguém que não nos respeita, só para não ficar só, é tão necessário como comer sem ter fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails