Imagine agora Jesus em pessoa perguntando a você:
O que pensa sobre min?
O que você sabe sobre a minha pessoa?
Você realmente se interessa em conhecer-me cada dia mais?
O que você pensa sobre tudo o que Jesus disse?
O que você pensa sobre os milagres que Ele fez?
E a pergunta mais importante. Você acha que já segue Jesus de verdade? Ou precisa se dedicar uma pouco mais pela sua salvação, engajando-se mais na Igreja?
Jesus sabe tudo o que você pensa, ele não precisa perguntar nada. Como eu gosto de dizer: DEUS TA VENDO. Mas neste evangelho ele nos cutucando você para ver a sua reação, como o fez aos seus discípulos.
Diríamos que Ele está colocando você contra a parede, para ver até onde vai a sua fé. Para ver se você é realmente é dos dele ou é dos outros.
Você acredita que Jesus está bem aí do seu lado. E está perguntando: E você? Quem eu sou para você?
Um jeito de sabermos quem é Jesus é lendo a Bíblia. Mais isso não basta, precisamos aprofundar. A homilia do padre ajuda, mas isso também não basta, faça retiros, leituras espirituais. É preciso ter fé alimentada em uma vida de oração, só assim Jesus Cristo deixará de ser uma história que ouvimos para se tornar um amigo com o qual nós convivemos.
Pergunto eu: Você já teve uma experiência pessoal com Jesus? Já aconteceu algum milagre na sua vida? Se isso ainda não lhe aconteceu, corra em busca de razões para a sua fé, e você descobrirá que Ele é O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.
Quando Jesus pergunta: “Quem dizem os homens que eu sou?” Temos respostas erradas. Isso porque somente a razão humana, jamais alcançará o mistério de Cristo. A verdade sobre o Senhor Jesus somente pode ser compreendida à luz da fé.
Fé só pode nascer em um coração humilde, a pessoas orgulhosa jamais poderá sentir o amor de Deus, e experimentar a doçura da salvação.
Quanto já se disse de Jesus? Já o descreveram como um mero sábio, um pacifista, um revolucionário, até de extraterrestre já ouvi chama-lo.
Mas, para nós cristãos, Jesus não é uma história que ouvimos dizer, mas um amigo que participa de nossa vida. E nessa convivência dia a dia ele vai se revelando como Deus e único Salvador.
Queridos irmão e irmãs, o Senhor dirige a pergunta a nós, seus discípulos: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Todos nós devemos responder:
Que papel desempenha na minha vida?
Como me relaciono com ele?
Procuro por ele na oração?
Procuro de todo o meu coração viver na sua palavra?
Estou disposto a viver minha vida de acordo com a sua palavra?
Eu procuro participar da sua missão para a salvação da humanidade?
São perguntas muito atuais, quando nosso mundo vira as costas para o Cristo. Acusando a Igreja de ultrapassada. Cada vez mais vemos o mundo declarando a sua independência de Deus. Até dizem ter fé em Deus, pedindo que ele resolva os seus problemas, mas muitos não estão dispostos a se deixarem guiar por sua Palavra. Por isso irmãos, mais que nunca, nós cristãos devemos proclamar com a palavra e com a vida que Jesus é nosso Senhor e salvador!
Nenhum comentário:
Postar um comentário