sexta-feira, 21 de junho de 2019

DIGA-ME: QUEM E JESUS?

Imagine agora Jesus em pessoa perguntando a você: 

O que pensa sobre min? 

O que você sabe sobre a minha pessoa? 

Você realmente se interessa em conhecer-me cada dia mais? 

O que você pensa sobre tudo o que Jesus disse? 

O que você pensa sobre os milagres que Ele fez? 

E a pergunta mais importante. Você acha que já segue Jesus de verdade? Ou precisa se dedicar uma pouco mais pela sua salvação, engajando-se mais na Igreja? 

Jesus sabe tudo o que você pensa, ele não precisa perguntar nada. Como eu gosto de dizer: DEUS TA VENDO. Mas neste evangelho ele nos cutucando você para ver a sua reação, como o fez aos seus discípulos. 

Diríamos que Ele está colocando você contra a parede, para ver até onde vai a sua fé. Para ver se você é realmente é dos dele ou é dos outros. 

Você acredita que Jesus está bem aí do seu lado. E está perguntando: E você? Quem eu sou para você? 

Um jeito de sabermos quem é Jesus é lendo a Bíblia. Mais isso não basta, precisamos aprofundar. A homilia do padre ajuda, mas isso também não basta, faça retiros, leituras espirituais. É preciso ter fé alimentada em uma vida de oração, só assim Jesus Cristo deixará de ser uma história que ouvimos para se tornar um amigo com o qual nós convivemos. 

Pergunto eu: Você já teve uma experiência pessoal com Jesus? Já aconteceu algum milagre na sua vida? Se isso ainda não lhe aconteceu, corra em busca de razões para a sua fé, e você descobrirá que Ele é O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. 

Quando Jesus pergunta: “Quem dizem os homens que eu sou?” Temos respostas erradas. Isso porque somente a razão humana, jamais alcançará o mistério de Cristo. A verdade sobre o Senhor Jesus somente pode ser compreendida à luz da fé. 

Fé só pode nascer em um coração humilde, a pessoas orgulhosa jamais poderá sentir o amor de Deus, e experimentar a doçura da salvação. 

Quanto já se disse de Jesus? Já o descreveram como um mero sábio, um pacifista, um revolucionário, até de extraterrestre já ouvi chama-lo. 

Mas, para nós cristãos, Jesus não é uma história que ouvimos dizer, mas um amigo que participa de nossa vida. E nessa convivência dia a dia ele vai se revelando como Deus e único Salvador. 

Queridos irmão e irmãs, o Senhor dirige a pergunta a nós, seus discípulos: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Todos nós devemos responder: 

Que papel desempenha na minha vida? 

Como me relaciono com ele? 

Procuro por ele na oração? 

Procuro de todo o meu coração viver na sua palavra? 

Estou disposto a viver minha vida de acordo com a sua palavra? 

Eu procuro participar da sua missão para a salvação da humanidade? 

São perguntas muito atuais, quando nosso mundo vira as costas para o Cristo. Acusando a Igreja de ultrapassada. Cada vez mais vemos o mundo declarando a sua independência de Deus. Até dizem ter fé em Deus, pedindo que ele resolva os seus problemas, mas muitos não estão dispostos a se deixarem guiar por sua Palavra. Por isso irmãos, mais que nunca, nós cristãos devemos proclamar com a palavra e com a vida que Jesus é nosso Senhor e salvador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails