sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

3º DOMINGO DO ADVENTO

Estimados irmão e irmãs neste tempo de preparação pra o Natal, tempo de Advento, a igreja nos convida à voltarmos nosso olhar para esse grande homem de Deus, São João Batista. 

Se aproximou tanto de Nosso Senhor Jesus Cristo que até foi confundido com Ele. Quando foi questionado ele respondeu eu não sou a Luz mas vim para dar testemunho da Luz. 

Como cristãos deveríamos ser capazes de refletir a Luz Deus, em nossas ações, infelizmente, nossas vaidades, egoísmos, ranços, magoas, fraquezas e pecados, são como manchas que nos impedem de refletir essa luz. 

Mesmo confinado na prisão João Batista encontrou um meio de comunicar-se com Jesus a fim de confirmar para seus discípulos que Ele era o Messias esperado. Mandou que ele fossem lá para perguntar a Jesus: “És tu aquele que há de vir ou devemos esperar um outro? 

Fazendo isso, João Batista, ensinou a seus discípulos e nós que precisamos enxergar os milagres que Jesus realiza hoje no meio de nós, dentro de nós, para que possamos contar a todos o que vimos e ouvimos! 

Porque Deus para alguém, não anunciar uma teoria, mas é falar de quanto Ele nos amam e do que Ele já realizou em nossa vida, essa é a mensagem chega ao coração de quem ouve. 

Sempre que fazemos um carinho para alguém, enxugamos uma lagrima, estendemos a mão para alguém que precisa deixamos uma marca, mesmo nos corações mais duros, que nem mesmo o tempo poderá apagar, e um dia, pela graça de Deus vai dar frutos. 

João Batista anunciava e denunciava. Ele anunciava a vinda do Filho de Deus. Ao mesmo tempo em que denunciava o abuso, a arrogância e o egoísmo. 

O cristão que denuncia as coisas erradas, logo ira sofrer a oposições, rejeição, será rotulado de atrasados, e outras coisas piores, simplesmente por que vive a sua fé e segue o Evangelho. 

Aquele que diz a verdade não é bem aceito por uma sociedade que vive de aparências. Na própria família, quem defende o certo, pode ser chamado de "chato". 

João Batista também disse: Eu sou a voz que clama no deserto. Não fiquemos desanimados se às vezes parecer que estamos clamando no deserto. Falamos e parecer que não tem ninguém nos escutando. 

Os pais que falam de Deus em casa, e praticam a fé diante dos filhos, mesmo que pareça que não estão prestando atenção, não estão perdendo o seu tempo. Pois um dia aqueles filhos irão se lembrar do testemunho e dos ensinamentos do seu pai, e voltarão para Deus, pois o esforço do seu pai não foi em vão. Embora não pareçam, aquelas palavras ficaram gravados no coração daqueles filhos, esperando o momento oportuno para brotar. 

Por isso, não desanimemos! Vamos Continuar semeando a palavra de Deus, testemunhando a fé, confiando que o Bom Deus fará a sua parte, cuidando dos detalhes que conduzem a conversão. 

Nesse mundo que as pessoas vivem como se não precisassem de Deus, desejando serem a própria medida do certo e do errado, julgando a seu bel prazer o que é correto, se colocam no lugar de Deus, sofremos amargamente as consequências. 

João Batista vem para nos lembrar de que não somos capazes de viver sem Deus, de ser feliz sem Deus e que sem Deus nada podemos fazer, nada de bom, nada de justo, nada de santo, nada que produza frutos para a vida eterna. João Batista vem nos lembrar de que precisamos sim de um Salvador. 

João Batista era mansidão, porém firmeza, humildade, mas cheio de DEUS. Que saibamos preparar o Natal com mansidão e firmeza, humildade é fé, na certeza que tudo pode ser melhor, se testemunharmos Cristo ao mundo com nossas boas ações, levando alegria aos nossos irmãos. 

Colocar Jesus, como o centro da nossa vida, assim como fez João Batista, é pensar, é viver, é falar é mover-se em função do amor! 

Porque um católico praticante é um católico que pratica o amor. 
Posso Contar com você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails