Jesus nos convida a tirarmos momento para estar com Ele oração, em meio a agitação que vivemos. Para um pouco com Deus, e veja a paz emergir em seu coração.
Vivemos na correria, tendo de resolver muitas pendências, enfrentar muitas contrariedades, e as frustrações muitas das vezes são inevitáveis.
Sofremos concorrências, invejas, e por vezes também nós não nos livramos da tentação de falar mal dos nossos irmãos e irmãs. Tudo isso pode gerar um estresse pela soma de preocupações que acabam virando doenças.
Doenças que nem sempre são diagnosticadas, mas são inflamações, dores, rigidez, atinge fígado, estomago, intestino, coração e as costas principalmente.
Para fugir das preocupações, basta recorrer a Jesus, a solução definitiva para todos esses males da nossa existência.
A preocupação é a coisa mais inútil da nossa vida, pois é estar dividido, o corpo num lugar e a cabeça em outro, gastamos o dobro da energia e produzimos a metade.
Se você está passando por uma situação difícil, seja físico, moral ou psicológico, pense nessas palavras de Jesus. Deus nunca vai permitir um sofrimento maior do que a nossa capacidade.
Porém, por incrível que possa parecer, o sofrimento tem em Jesus a sua solução. Ter problemas é inevitável, sofrer por causa deles é opcional.
Neste Evangelho, Jesus disse: Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso.
O carinho de Jesus para com os que sofrem é imenso, infinito.
Então, siga o conselho de Jesus. Fecha no seu quarto e reze, exponha a Ele todos os seus recalques, frustrações, e fraquezas. Busque repouso no Senhor. Amém?
Imagine um o agricultor se esforça para cultivar um solo esgotado. Trabalha, trabalha e na hora da colheita quase nada.
Este solo cansado somos nós, quando estamos fatigados, injuriados, desanimados, sem autoestima e sem motivações, quando a vida perde o sabor, não produzimos bons frutos.
As “ervas daninhas”, e são tantas, vão tomando conta do nosso coração, tirando nossas forças, magoas, ressentimentos, ingratidão, injustiça, traições...
Diante desta situação, ou fazemos uma poda radical e colocamos um bom adubo que revitalize esta situação ou perdemos o foco da vida.
Tenho encontrado tantas pessoas que perderam o foco por não darem mais conta, sozinhas, de carregar os fardos da vida.
Chega um momento no qual devemos parar e repensar tudo. Andamos por demais agitados com coisas que não nos ajudam a sermos melhores...
Não podemos desistir. É exatamente isso que Jesus está querendo nos dizer: não vamos ser orgulhosos em querer caminhar sozinhos. Ele, somente Ele, será sempre o melhor e mais seguro porto de nossas vidas. Ele será sempre o melhor alimento, a melhor Palavra, o melhor adubo que nos revitaliza. Nele encontramos a alegria de viver.
Oração
Senhor Jesus, fonte de toda cura, cura meu coração ferido e cansado pelo peso dos fardos que carrego. Que meu coração encontre sempre no Teu coração misericordioso a força necessária para viver com alegria e satisfação. Restaura, Senhor, a minha vida. Que o Teu amor transformador possa curar meus sofrimentos e angústias. Tira de mim, Jesus, o fardo da amargura, do descontentamento, do ódio, da insatisfação, da mágoa, da inveja, da infidelidade, da dor física e do desânimo. Ensina-me Senhor a colocar aos pés da Tua Cruz o peso das minhas cruzes cotidianas. A Tua graça me cure e me faça cada dia melhor. Concede-me a capacidade de recuperar a alegria de viver e de dar um novo rumo ao meu existir. Amem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário