domingo, 24 de novembro de 2019

CRISTO REI

Quem manda na sua casa? O marido ou a esposa? Ou a sogra? Ou quem sabe as crianças? Vemos hoje em dia verdadeiros reizinhos, onde a vida família gira em torno a eles e pais e avós não medem esforços e sacrifícios para fazerem as suas vontades, desculpam tudo, aceitam tudo que eles fazem e tomam todo o cuidado para não contraria-los nunca. 

Ou quem manda é o cachorrinho, acho tão fora dos trilhos pessoas que vivem paras os seus gatos ou cachorros, a casa é deles, e até a própria cama a pessoa entrega para seus bichinhos de estimação, festa de aniversários, chamam de filhos, de netos. Nada contra ter carinho pelos animaizinhos, mas eles não podem mandar em nossas vidas. Você vai visitar uma pessoa e ela só fala do cachorrinho, ai você faz um esforço para puxar outro assunto, e basta o cão dar um latido e todas as atenções voltam para eles. Pessoas deixam de viver, de passear, de fazer muitas coisas por causa do animal. Conheci um senhora que sofreu 3 dias a morte do pai e 3 meses a morte da cadela. 

Quem manada na sua casa? A Moda? A Televisão? O Celular? Quantas vezes o celular ganha mais atenção que a esposa, os filhos e as visitas, o que dia que Deus. 

Ou as propagandas decidem tudo, o que comemos, como nos vestimos, como namorar, casar, como criar os filhos, decidem o bom e o ruim, o certo e o errado. 

Quem manda em tua casa, a opinião dos outros, o que os outros vão pensar o que os outros vão dizer, quanta gente vive preocupado com a opinião dos outros. 

Quem manda em tua casa? A carreira, o trabalho, o carro, o dinheirinho guardado na poupança. Quem não conhece pessoas que só pensam em ganhar dinheiro. 

Quem manda na tua casa? A Fofoca, a inveja, a vingança, a preguiça, a vaidade. 

Quem manda na tua casa? Até podemos dizer que quem manda na minha casa é Nosso Senhor Jesus Cristo, mas será que é Ele quem manda mesmo? 

É bem fácil de saber, se na minha casa reina a paz, reina a tranquilidade, se na minha casa reina a solidariedade com os necessitados, se na minha casa reina a defesa da vida, da natureza, se na minha casa reina o amor, então sim na minha casa reina o Senhor. 

Infelizmente vemos que o Senhor não reina em nosso mundo, pois vemos violência, injustiça, guerra, fome e abandono, por todos os lados. 

Vimemos num mundo que virou as costas para Deus, num mundo que ridiculariza a Igreja por pregar o Evangelho. 

INFELIZMENTE Jesus não reina em muitas famílias, Jesus não reina nas escolas, onde vemos violência contra alunos e professos, Jesus não reina nos ambientes de trabalho, onde vemos rivalidades e deslealdade. E eu me pergunto será que reina no congresso nacional, supremo tribunal federal? Será? 

Mas nós homens e mulheres de fé, diferente do que faz o mundo, o proclamamos Rei: Rei de nossas vidas, Rei da história, Rei do universo. 

Para entender a autoridade de Cristo, podemos usar como exemplo a autoridade de nossos pais. Pais e filhos são iguais? A Família não é uma democracia, porque pais e filhos não são iguais, os pais tem autoridade sobre seus filhos, na infância e juventude os filhos não tem nem uma autoridade sobre seus pais, simplesmente porque a autoridade de um pai vem de tudo que ele já fez pelo filho. A mãe carrega no ventre por nove meses, pari, amamenta, junto com o pai, oferece abrigo, casa, comida, roupas educação, carinho e exemplo. Por tudo que nossos pais já fizeram por nós eles tem autoridade sobre nós, e devemos todo o respeito e obediência, a eles. Me faço entender? 

Assim é autoridade do Senhor Jesus sobre nós, tudo o que temos e somos devemos a Ele, inclusive os nossos pais, devemos a nossa vida e salvação aquele que se entregou na cruz por amor de nós, para nos salvar da morte e do pecado. 

Jesus é Rei “servidor", e se queremos ser seus seguidores, devemos seguir o seu exemplo e estar a serviço de nossos irmãos, vencendo o egoísmo e a acomodação! 

Devemos nos perguntar, e quanto a mim? Jesus é o meu rei? É Ele quem governa a minha vida? Meus pensamentos, Meus passos, atitudes e decisões? 

Sabemos que no mundo de hoje, são muitos aqueles que permitem que o diabo governe as suas vidas. 

Ele é Rei porque é o único que pode garantir nossa vida; pode fazer-nos felizes agora e pode nos dar a vitória sobre a morte por toda a eternidade. 

Aceitar Jesus Cristo como Rei é proclamar que somente Cristo é o sentido de tudo, a resposta de todas nossas aflições e único caminho a seguro. 

Como o bom ladrão, os cristãos devem reconhecer o crucificado que tem o poder de nos salvar. O maior pecado que podemos cometer é o de olhar para a cruz e ver um homem, apenas um homem, e não reconhecê-lo como nosso Deus e Salvador. 

A salvação que Cristo Rei nos dá, não é apenas uma promessa para o mundo futuro. É também para o mundo atual. É nos momentos mais difíceis de nossas vidas, podemos voltar nosso olhar para Jesus Crucificado e pedir a usa ajuda, assim como fez o bom ladrão, na hora da condenação, na hora da morte, confiou em Jesus e foi salvo. Nós também podemos chamar por Jesus para curar as nossas feridas. 

Aceitar Cristo Rei, é a garantia da felicidade verdadeira neste mundo e o no outro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails