sexta-feira, 15 de novembro de 2019

O FIM DOS TEMPOS



Jesus sempre era muito observador, e sempre aproveitava cada situação para dar um ensinamento e as vezes até um bons puxões de orelha.

Nessa ocasião ele viu como seus discípulos deslumbrados com a arquitetura do templo, sua beleza e ornamentação com pedras preciosas, e lhes adverte: “Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído.” 

Ao dizer isso Jesus não estava sendo pessimista, nem estraga prazeres. Jesus só estava nos dizendo que nesta vida tudo é passageiro, tudo tem o seu final, inclusive a nossa própria vida. 

Nosso Senhor está nos alertando que não podemos nos apegar a coisas que um dia terão seu fim, mas devemos viver com olhos voltados para o céu, pois esse não tem fim.

Até porque se nos fixarmos nas coisas que vemos corremos o risco de desanimar, pois vivemos entre tribulações e provações, a nossa vida precisa basear-se no que não vemos, basear-se na fé que será sempre nosso porto mais seguro. Lembrando que o que vemos é passageiro mas o que não vemos é eterno. Tudo passa inclusive as tribulações e dificuldades desta vida. 

É o que todos esperamos que um dia chegue ao fim das tribulações, tanto que os discípulos perguntaram para Jesus: quando isso caba?

Jesus não disse quando acaba, mas nos ensina como viver em tempo de dificuldades. 

1º - não se deixem enganar por promessas tentadoras, mas falsas. Quanta gente, na hora do desespero, correm atrás de qualquer promessa, simpatias, trabalhos, feitiçarias... Ou pagam o que não podem por um milagre que não irão receber. 

Vemos nosso tempo sendo invadido por falsas igrejas que não oferecem a vida eterna, mas apenas a prosperidade inventada por eles. Pregam que Deus quer que você seja rico. Pregadores não conhecem a palavra de Deus.

E quanto a essa ideia de que prosperidade é sinal da benção de Deus e a pobreza como castigo de Deus, Jesus foi bem claro: No Sermão da montanha, e na parábola do homem rico e o pobre Lázaro, e na resposta ao Jovem rico que pergunta o que lhe falta para ganhar a vida eterna.

Jesus foi bem claro: Não sigais essa gente! 

Eles não seguem o Evangelho. A sua pregação está voltada para uma prosperidade financeira, uma preocupação exagerada sobre o demônio, falando mais sobre o demônio do que sobre Deus. Para colocar medo e não o amor. 

Fica esperto! Jesus ensina que a vida será cheia de dificuldades e não devemos nos se iludir, ou buscar soluções fora do Evangelho.

2º Nas tribulações e dificuldade, podemos contar com a ajuda do próprio Jesus, precisamos a pedir a Sua ajuda, e esperar nele.

Devemos confiar em Jesus e mante-se firmes na fé, não desanimar e nem desistir Jesus, pois quem perseverar até o fim será salvo.

Com Deus estamos seguros. Nem a doença, nem as provações, nem mesmo a morte poderão nos prejudicar, pois em tudo isso somos muito mais que vencedores, em Nosso Senhor Jesus Cristo.

Mas o que é permanecer firmes no Senhor?

Permanecer no Senhor, não é procura-lo apenas quando temos problemas, mas é estar sempre na Igreja, falar com Deus todos os dias em nossas orações, se envolver com alguma pastoral ou serviço de caridade. 

Confia no Senhor, mesmo diante do conflito, da injustiça e da morte, pois é permanecendo firmes que ganharemos a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails