quinta-feira, 11 de outubro de 2018

APARECIDA

O povo brasileiro tem uma bela relação com Maria, a mãe de Jesus, seja como pelo titulo de Aparecida, nossa padroeira que há mais de 300 anos veio morar conosco, seja pelo titulo da Boa Viagem primeira Imagem de Nossa Senhora que atracou em terras Brasileiras, seja pelo titulo de Fátima que falou em nossa língua portuguesa. 

A figura de Nossa Senhora Aparecida, com seu lindo manto e coroa nos lembra a sua vitória, nos lembra vencidas todas as tribulações hoje ela reina gloriosa nos Céus, junto de Deus. Olhando essa imagem lembramos que o nosso destino é o céu. E lá chegaremos com certeza: FAZENDO TUDO QUE ELE NOS DISSER, como nos ensina como mãe amorosa, nos chamando a fazer a vontade de Deus. Dando-nos a certeza que a melhor coisa que pode nos acontecer é a vontade de Deus. 

Gosto sempre de imaginar a cena daquele casamento em Caná da Galileia. Deve ter sido um casamento de pessoas simples, pobres, como humilde e pobre era Maria. Porque para que Maria e Jesus fossem convidados, o casal nubente só poderia ser pobre, já que a disparidade entre as pessoas era tamanha, que ricos e pobres jamais se misturavam, especialmente em festas. Hoje, na verdade não é muito diferente! 

Maria, que é mãe, e mãe sempre esta atenta, percebe que os noivos pobres poderiam passar vergonha, já que o vinho começava a faltar. A mãe chama o filho e intercede. Jesus não parecer dar uma resposta muito amigável. Mas a mãe conhece o filho que tem. Maria vai aos serventes e lhes diz: “fazei o que ele vos disser!” A confiança no filho é maior que sua preocupação. O milagre acontece justamente pela fé de Maria em Jesus. 

No evangelho vemos Maria nos ordenar: “FAZEI TUDO QUE ELE VOS DISSER”. A boa mãe nos ensina que todos os discípulos de Jesus somos chamados a fazer sua vontade, transformando, por nossas ações, as realidades de morte em vida, de trevas em luz, de em violência em PAZ. 

Quando digo por nossas ações, lembro-me da história do devoto de Aparecida que todos os dias se ajoelhava aos pés da Santinha pedido paz e união em sua família tão dilacerada pro rancores e brigas egoístas, depois de muito pedir, um dia enfrentando a santinha grita: Mãezinha tu não ouve minha prece, não te importa com minha família, não vai fazer nada? Uma suave vós, é ouvida na capelinha: “mas meu filhinho eu já fiz, eu fiz você”. 

Todos nós que aqui estamos, como esse devoto, podemos testemunhar nossa confiança na intercessão de Maria. Pois ela é mãe e mãe não nos deixa os filhos esperando muito tempo. 

Porém é preciso atender a sua ordem dada aos serventes e também a nós hoje: fazer o que Jesus nos pede! E o que Jesus nos pede? Que nos amemos uns aos outros! 

Se nos amarmos, o mundo terá mais paz, Cachoeirinha terá mais paz, o mundo será muito mais bonito, do jeito como Deus o criou e desejou para nós! Amanhã, também comemoramos o dia das crianças. Elas merecem de todos nós um país mais justo, humano, solidário e que saiba cuidar do seu povo com carinho e proteção. 

Nossa Senhora Aparecida. Rogai Por Nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails