quinta-feira, 11 de outubro de 2018

NOSSA SENHORA E O DÍZIMO

Os títulos de Nossa Senhora da Providência, Nossa Senhora do Amparo, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Boa Viagem, de Aparecida ou qualquer outro sempre manifesta a solicitude de Maria em relação aos seus filhos, como Mãe amorosa. 

Conscientes do papel e da importância do dízimo na vida das comunidades cristãs, o povo de Deus, a partir de Moçambique, quis chamar carinhosamente Maria de “Nossa Senhora do Dízimo”. 

No Evangelho o primeiro milagre de Jesus, realizado nas bodas de Caná, descobrimos a razão deste título de Nossa Senhora. 

Quando a felicidade dos noivos é ameaçada pela falta de vinho, Maria como mãe atenta, se dirige a Jesus, intercedendo por eles a seu filho. 

Então, obedecendo a Jesus, enchem os potes de água colocando-os aos pés do Senhor. O milagre acontece e a festa continua para a alegria de todos. 

O primeiro milagre de Jesus passa a ser o que acontece na Igreja, família de Deus. 

O dízimo do povo de Deus são esses potes cheios de água colocados aos pés de Jesus e transformados por ele não em vinho, mas em vida na comunidade e no cumprimento de sua missão evangelizadora. 

Como em Caná da Galileia tudo começou a partir da iniciativa da Mãe de Jesus, hoje também Maria, Mãe da Igreja, continua intercedendo por nós seus filhos. Por isso nada mais justo acrescentar aos seus milhares de títulos também este, bem merecido, de “Nossa Senhora do Dízimo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails