sábado, 2 de novembro de 2019

FINADOS

Não é uma data comemorativa, o dia dois de novembro, mas ela é tão importante quanto às outras que comemoramos durante o ano. Poderíamos dizer que é um dia de reflexão, pois aqueles que se foram nos deixaram recordações, muita saudade e uma lacuna que jamais será preenchida. O certo é que nesse dia de saudade tiramos nossa máscara de egoísmo e compreendemos que ali está o desfecho de nossos sonhos. 

Aquela frase que existe na maioria dos cemitérios: ”Eu já fui o que tu és e tu serás o que eu sou”, nos convida a uma analise profunda da vida que estamos levando. O nosso entusiasmo, às vezes exagerado se queda ante uma frase Divina que machuca, mas é real “Tu és pó e ao pó retornarás. Há muita indagação a esse respeito, seria ali o ponto final? a herança seria um sepulcro, mas por si só concluímos que seria pobre demais pensar assim, a prodigiosa capacidade do ser humano se limitaria apenas a uma existência que poucas vezes chega aos cem anos? 

A maioria não crê que seja assim, pois acredita que há um seguimento, não se sabe de que modo nem onde, mas que um ser pensante, inteligente, descobridor não pode ter um período tão curto de existência, tem que haver um outro período de desenvolvimento, na mesma ou em outra forma de vida, mas tem que haver uma resposta. Nesse ponto fala mais alto a fé que mantém a esperança de que uma superioridade suprema não vai nos deixar órfãos. Medite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails