sábado, 16 de abril de 2022

SEXTA- FEIRA SANTA


As suas últimas palavras de Nosso Senhor foram: “Tudo está consumado”. Isto é, cumpri minha missão. Fiz tudo o que o Pai me pediu.

Nós estamos mergulhados em um mundo pecador, mas nele temos a missão de ser luz, cumprindo nossa missão, como pai, padre, mãe, catequista, ministro... perseverando até o fim.

Jesus não procurou sofrimentos, o que ele queria era fazer a vontade do Pai. Nós também não devemos procurar sofrimento, mas devemos estar firmes no desejo de cumprir nossa missão, mesmo que isto nos custe renúncias e alguns sacrifícios.

Nosso Senhor disse: “EU VENCI O MUNDO”. Jesus morreu na cruz, mas venceu o mundo, pois ressuscitou, e não morre mais. Jesus venceu, e um dia virá para julgar os vivos e os mortos. JESUS VENCEU e nós, com Jesus, venceremos.

Como Jesus disse: no mundo tereis aflições, perseguições, tentações. Momentos de solidão e de angústia, porque este é o tempo do nosso adversário, que anda ao redor de nós, hora rugindo como leão pronto para nos devorar, hora vestido de pele de ovelha para nos enganar, é uma luta constante e sem tréguas.

Lembremos a Sagrada Escritura -"tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém. Resisti ao diabo, usando a Palavra de Deus.

Jesus não ficou em cima do muro diante do pecado, mas tomou uma posição firme em favor da verdade e da justiça, nós, igualmente precisamos ser fiéis a verdade e a justiça, cumprindo os mandamentos de Deus.

Há poucos dias, falando com um "católico não praticante" - se é que podemos chamar de Católico quem não pratica a sua fé - dizia que: "devemos modernizar a Igreja para não perdermos mais fiéis;
- Não proibir o sexo fora do casamento;
- Não pedir o dízimo, pois Deus já é dono de tudo;
- Vamos oficializar o Matrimônio gay.
- Liberar o aborto e o divórcio.
- Santa Missa Dominical, não deve ser preceito, mas que ser vá quando não se tem vontade. Etc.

Podia responder a cada umas dessas questões diabólicas. Mas apenas direi: isso não é vencer o mundo, mas é ser vencido pelo mundo.

Não deis lugar ao diabo. Na hora da tentação, pegai na espada do Espírito, a Bíblia, e resisti-lhe firmes, como Jesus.

Jesus mesmo passando por aflições, sendo tentado pelo diabo, sendo açoitado e crucificado nunca fraquejou e seguiu até o fim. Ele venceu o mundo, venceu a morte e hoje vive na glória sentado à direita Pai.

Se Jesus passou pela cruz, para que você tenha força Nele. Nunca diga que não tem força para continuar a lutar, siga os mandamentos, tenha fé, pois quem age com fé em Cristo Jesus jamais será vencido. Não temas, pois aquele que venceu o mundo está conosco.

3 pontos vemos em Jesus, no momento da sua paixão:
1) No meio da crise, ele rezou, buscando a ajuda de Deus Pai.
2) Perdoou a todos e morreu sem mágoa de ninguém.
Perdoai-os Senhor eles não sabem o que fazem.
3) Caiu 3 vezes, mas se levantou, e a morte o encontrou em pé.

O Sofrimento é como o fogo do fundidor que purifica a prata. É interessante um detalhe na purificação da prata. O ourives fica olhando, para que a prata no fogo, até ver o seu próprio rosto refletido nela. Este é o sinal de que ela está pura. O sofrimento produz em nós o mesmo efeito do fogo purificando a prata. Ele vai queimando tudo o que é impuro em nós. Quando Deus, vê sua imagem e semelhança refletida em nós, estamos purificados.

Maria Santíssima, no seu momento mais difícil, que foi a morte do seu Filho, certamente pensava: “Meu Filho, o que você poderia ter feito por este povo e não fez?
Você lhes deu a vida e eles lhe deram a morte;
você os salvou, eles o mataram!
Mas sei que você está realizado, porque fez a vontade de Deus Pai.
Por isso eu também assumo esta minha dor, Filho, e atendendo ao seu pedido, quero ser a Mãe de todos os teus discípulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails