terça-feira, 31 de dezembro de 2019

FELIZ ANO NOVO

Mais um ano chegando ao fim. Passou rápido? Então foi bom! Pois uma semana no hospital ou no presidio demora muito para passar. Já um mês na praia passa voando, o que é bom passa rapidinho. 

A cada ano tenho a impressão que o tempo passa mais e mais depressa. Quantas coisas aconteceram, quantas pessoas encontramos, reencontramos... Quando obstáculos vencemos! Quantas oportunidades, quantos caminhos percorremos, quantos sorrisos, e principalmente: quantos aprendizados. 

O melhor de se chegar ao dia 31 de dezembro e pensar no que realizamos ou deixamos de realizar, é poder chegar nesse dia e nos sentirmos felizes com a pessoa que somos, saber que evoluímos. 

Mais um ano inicia amanhã. Tem gente que diz: “não muda nada só troca o número na folhinha.” Gente triste, sem fé, sem esperança. Nós pessoas de fé sabemos que cada dia que nasce é uma nova chance que o Bom Deus nos dá de ser feliz e fazer os outros felizes. Um novo ano é um novo ciclo. Para quem tem fé um novo ano é a oportunidade que a graça de Deus nos dá de fazer uma nova história em nossas vidas. 

Não podemos perder a fé, ou deixar de sermos gratos por tudo que do Senhor recebemos. 

Somos peregrinos nesse mundo, estamos a caminho do céu. Por isso, ao fim de cada ano é momento de se perguntar: 
- quanto realmente caminhei em direção ao céu? 
- Quanto me tornei melhor, quanto me converti? 

Paremos um momento para pensar como foi a minha caminhada esse ano. Será que as coisas que aconteceram boas e ruins, te fizeram crescer? 

A Palavra de Deus diz que “Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus”. Então, todos os fatos desse ano deveriam ter te aproximado do céu. Não deixe passar essa oportunidade de fazer uma auto avaliação. 

Vamos firmar nossos passos, endireitar nossos caminhos, e construir nossa casa sobre a rocha que é a Palavra de Deus. 

Chega de passos tortos, chega de buscar atalhos, que na verdade nos tiram do caminho. Façamos todo o esforço para progredir em santidade. E que, ao final de cada ano possamos dizer como São Paulo: “Combati o bom combate... guardei a fé.” II tm 4,7 

Deus nos presenteou com mais um ano. É comum nessa época fazermos bons propósitos. Não vamos nos contentar com coisas pequenas, como emagrecer, ou começar a praticar caminhadas, mas vamos desejar coisas grandes como ser mais santos em 2020. Vamos fazer dar certo. 

Certa vez, um homem estava procurando algo, debaixo de um poste de luz, altas horas da noite. Passou um amigo e lhe perguntou o que estava procurando. “Perdi a minha chave e estou procurando”. O amigo, solidário, começou a procurar também. 

Mais de uma hora depois, o amigo perguntou: “Você tem certeza que foi aqui mesmo que você perdeu a chave?” O homem, respondeu: “Não! Eu perdi mesmo foi perto daquele outro poste... mas lá está sem lâmpada e não dá para procurar!” 

É comum acontecer algo semelhante em nossa busca de conversão. As partes mais difíceis do Evangelho, deixamos para depois, e vamos caprichando em outros pontos bem mais fáceis. Precisamos por remédio na ferida, mesmo que doa; atacar o pecado onde ele está. 

Muitas vezes, o que atrapalha a nossa conversão não é que nos recusamos a cumprir a Lei de Deus, mas é que nos contemos em cumprir mais ou menos. Ficamos no meio do caminho. 

O mundo precisa de pessoas definidas na fé. A indefinição diante de Deus é a pior coisa. Sim é sim, não é não, o certo é o certo o errado é o errado a verdade é a verdade a mentira é mentira, não pode existir meio termo quando desejamos servir a Deus. 

Que Maria Santíssima, a mãe da Boa Viagem, interceda junto de Deus, para que ele transforme o nosso coração de pedra em um coração de carne, aberto à conversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails