quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

O PIOR CEGO


O pior cego é aquele que não quer ver. Acreditem, existem muitos cegos que mesmo vendo, não enxergam. - Os cegos da raiva, cegos de inveja, cegos de preconceitos, cegos de medo, cegos pelo vício das drogas e do álcool, e o mais atual os cegos pelo celular.

Em uma estrada, vemos adiante um certo trecho, se estamos com a visão clara, um pouco mais, se estamos com a visão prejudicada, pela chuva ou neblina, muito menos ou quase nada.

Comparando com a vida, é fé a luz que nos faz enxergar mais longe, quem caminha nessa luz, não se perde, não erra o caminho. 

Mas percebam, a luz é para todos, porém, alguns não à aceitam. Aqueles que fogem da luz de Deus vivem como que estivessem viajando a noite com faróis apagados, imaginam quantos perigos eles correm. 

Essa cegueira do espírito, é o que vemos por todos os lados, corrupção, violência, injustiça... Seres humanos que deixaram de serem humanos porque se afastaram da luz de Deus e tornaram-se monstros.

Jesus liberta o cego da sua cegueira física, porque ele não possuía a cegueira do espírito. Aquele homem, apesar de ser cego, viu e aceitou a luz de Deus que se aproximava dele. 

Jesus pegou o homem pela mão; tirou-o do meio da multidão; colocou as mãos sobre ele; indagou dele se já estava enxergando; depois colocou novamente as mãos sobre os seus olhos. 

A cada dia o Senhor quer fazer em nós uma obra nova e é por isso, que necessitamos de cura para enxergar direito de acordo com a visão de Deus. 

No entanto, num processo de cura e libertação também precisamos aprender a ter paciência e esperar o tempo de Deus.

Assim como fez com aquele homem, nos nossos momentos de oração, Jesus nos pega pela mão, nos leva para um lugar tranquilo, coloca suas mãos sobre nós. 

A nossa resposta nós a damos ao longo da nossa vida com as nossas palavras e ações, quando não vemos direito, porque ainda tiramos conclusões precipitados do que vemos e não sabemos distinguir as coisas. 

Enxergamos os acontecimentos e as pessoas superficialmente, fazemos nosso juízo delas e assim continuamos na cegueira. No entanto, Jesus, que além de curar o nosso interior quer também curar os nossos relacionamentos, pacientemente nos acolhe e nos toca quantas vezes for preciso e, aos poucos, nós vamos enxergando melhor todos os fatos e acontecimentos. 

Por isso nunca tome uma decisão movido pela emoção, porque elas são traiçoeiras e você com certeza irá se arrepender, primeiro fique a sós com Deus, peça a sua luz, acalme o seu coração, e você terá a chance de ver a verdade, e acertar o caminho correto. 

Devagarinho, na medida da nossa intimidade com Deus o Espírito Santo nos retira do meio do problema, e nos faz ver as coisas e as ocorrências com os olhos da fé iluminando a nossa inteligência e nos dando o discernimento para que possamos voltar para o nosso lugar e agir conforme a Sua vontade. 

Faça também, hoje, essa experiência com Jesus. Peça para que Ele tire a sua cegueira espiritual a fim de que você compreenda melhor o aspecto e o interior das pessoas com quem você se relaciona. O Espírito Santo o (a) ajudará a ver tudo em conformidade com a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails