terça-feira, 27 de julho de 2010

FRUTOS DO RETIRO DA CRIC


Queridos irmãos em Cristo,

Não quero parecer pretensioso/egocêntrico por escrever tanto de mim, mas quero muito partilhar minha alegria com vocês.

Há alguns minutos o Lucas me ligou contando de alguns frutos do nosso retiro de sábado entre os residentes...

Pois bem, desde as pregações do Andrei e do Tio Hélio eu já estava recebendo frutos...
Antes de ir, eu já estava feliz por poder ajudar com uma pregação...o que eu não imaginava era que Deus iria me agraciar tanto em um só dia.

O retiro da CRIC para mim, foi uma experiência transcendental: a pregação do Pe. Eduardo fez eu repensar minha vida de Cristão. Estou agora buscando descobrir qual é a minha reserva, a minha "guitarra", pois assim como aquele radialista de Caxias - não me lembro o nome dele, acho que é Marcelo - também tenho que deixar minhas "seguranças" no altar do Senhor para poder entregar toda minha vida a Ele.

Aproveitei muito todas as pregações dos meus irmãos cenantes e ao mesmo tempo, por ter falado do 5º mandamento, da valorização da vida, estou mudando meu jeito de ser...pois para ser coerente com minhas palavras, tenho que, cada vez mais, ver a obra da Criação no meu irmão que me fecha a frente no trânsito, no meu irmão que me é rude e assim por diante. Acho que mais do que qualquer pessoa, o maior beneficiado da minha pregação fui eu mesmo.

Domingo durante o Workshop (que também foi uma bênção), conversando com a Tatá me foi dada a Graça de perceber que por mais que eu tente pagar um pouquinho que seja da minha "dívida" com Deus, por todas as maravilhas que Ele fez na minha vida, tudo aquilo que eu dou, Ele me devolve o dobro, o triplo, o cêntuplo...

Ainda no retiro, durante a adoração eu só conseguia dizer "obrigado e Aleluia" porque a bondade de Deus é tão grande, tão infinita que é só o que eu consigo dizer...logo eu que não mereço nada, recebi tantas graças do Pai em tantos aspectos da minha vida - sobretudo no espiritual. Sinto uma paz e uma alegria de fazer parte da construção do Reino Dele que não consigo expressar em palavras...

Sempre tive um pouco de dificuldade de rezar pois pensava, como iria dizer para Deus: "Senhor, eu quero isso" ou "Senhor, obrigado por aquilo" se ele já sabe o que eu vou falar, se Ele já conhece meu íntimo (até melhor do que eu) ...
Pois bem, as palavras de Deus que sairam da boca do Pe Eduardo durante a pregação do 2º Mandamento: de que eu não preciso gostar da missa, mas que devo participar pois é um Mandamento, fizeram que ontem eu - preguiçoso e cansado - fosse à missa na IC às 19:30...E lá durante a homilia, o padre mineiro (não lembro o nome dele) disse: "Falem com o Pai, pois ainda que Deus saiba o que vocês querem e precisam, Ele quer ouvir vocês pedirem". Naquele momento pude levantar as mãos para o céu e agradecer, pois o Bom Deus me revelou que falar com Ele, mesmo Ele já sabendo o que vamos dizer é necessário e é um mistério de fé. Eu não preciso entender aquilo que na minha pequena e limitada mente é uma aparente contradição. Eu só preciso aceitar, fazer e confiar...não é uma coisa para compreender; é uma coisa da fé!

Louvo e bendigo o nome Daquele Que Faz Existir por ter me dado tanto em um só fim de semana além de tudo que Ele me deu ao longo da vida.

Agradeço a todos vocês por serem manifestações e presença Dele na minha vida.
Em especial, muito obrigado à KK e ao Lucas que me convidaram pro retiro e ao Pe Eduardo que me permitiu participar.

Acredito que para muitos de nós do Cenáculo, essa experiência na CRIC foi uma chance de como o Tio Hélio falou aquele dia: Ser um pescador de águas profundas, pois no raso tem bastante gente, mas no fundo os pescadores são poucos...

[Em tempo: temos que fazer mais pela CRIC. Muito mais!]

Que a paz de Cristo esteja com cada um de vocês. Agora juntamente com os residentes da CRIC, todos vocês moram no meu coração.

Abraços,
Dudu - Eduardo Beilner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails