sábado, 10 de julho de 2010

UMA HISTÓRINHA...

Dois irmãos, um solteiro e outro casado, eram agricultores. Colhiam muito trigo e repartiam-no em partes iguais.

Às vezes o casado acordava preocupado: - Tenho mulher e cinco filhos que poderão cuidar de mim quando for idoso. E quem cuidará do meu irmão? Terá portanto de economizar mais e, por isso, deveria ficar com mais de metade do trigo.

Então levantava-se da cama e deitava no celeiro do irmão um saco de trigo. Tudo isto sem o irmão saber.

Também o solteiro por vezes tinha insónias. E nesses momentos dizia para consigo: -Não é justo que o meu irmão leve unicamente metade da colheita. Tem mulher e cinco filhos e precisa muito mais que eu.

Então levantava-se da cama e levava um saco de trigo para o celeiro do seu irmão. E fazia isto muito discretamente, sem o irmão descobrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails