segunda-feira, 29 de outubro de 2012

VIVER A PRUDÊNCIA

Senhor, desejo ser tolerante, paciente, desejo não levar ao pé da letra os arrufos do repente. Ensina-me Senhor a Divina Ciência de compreender, de ter paciência, de não levar a sério às críticas caluniosas que a mim são dirigidas por meus irmãos. 

Os entes queridos ás vezes agem de modo agressivo, os colegas de trabalho, às vezes não medem as palavras, os conceitos errados que fazem, sem motivo. 

Tudo isso me aborrece Senhor, me rouba a paz, me entristece e eu sei que os pacíficos não alimentam contendas porque são pacificadores, misturam-se aos erros, mas não são pecadores. Dão a outra face, não por covardia, mas porque ouviram a razão falar um dia: “Se te ferirem a face direita, oferece também à esquerda”. 

É difícil Senhor, ser tolerante, ser paciente, mas com a Vossa ajuda poderei vencer mais esse obstáculo que se interpõe entre Vós e eu. Eu confio e sei que não estou a sós. 

Preciso Senhor, com muita urgência fazer o exercício da paciência. Sorrir, contornar, perdoar e amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails