terça-feira, 2 de outubro de 2012

VOCÊ TEM UMA PROVA DE SUA FÉ?

Para Deus, não precisamos provar nada, pois Ele conhece até a última fibra do nosso coração. Para os outros também não, pois para nossos amigos não precisa, e se tiver alguém que não goste de nós é inútil querer provar alguma coisa. Então só resta uma pessoa para quem precisamos provar que temos Realmente Fé em Deus: nós mesmos. Precisamos sim, provar a nós mesmos a nossa fé, em matéria tão séria não podemos ter dúvidas. 

Para provar a nossa fé palavras e sentimentos são inúteis, essa prova precisa ser realizadas por atos concretos. Existem milhões de meios que você pode usar para provar a sua fé em Deus. Alguns são bem simples: um olhar, um sorriso, um abraço, um gesto de atenção, um aperto de mão. Tem gente que apresenta sinais de fé em Deus que nos fazem chorar de emoção. 

Uma das provas de fé mais antigas que existem, é o costume de entregar a Deus, nossa vida, obras de caridade, nossas alegrias e dificuldades, como forma de para agradecer por tudo o que Dele recebemos, e desta forma estreitar nossa relação com nosso Pai amantíssimo. 

Desde muito tempo esse costume ganhou o nome de dízimo. Começou antes de Jesus Cristo, como nos conta o Antigo Testamento. Os primeiros a fazer a entrega, decidiram ofertar a décima parte do que haviam colhido, surgiu então à palavra Dízimo. Em nossa Comunidade da Paróquia São Sebastião, temos muitas pessoas que entregam o Dízimo com a maior alegria por testemunhar a sua fé, em primeiro lugar para si mesmo, fazendo esse gesto no altar e em comunidade. 

Como sabemos Igreja se mantém com o que os fiéis oferecem. Onde não tem Dízimo de todos os católicos, a Igreja tem que fazer festas para buscar o seu sustento, contrariando a vontade de Deus. Temos que fazer muitas festas sim, porque Jesus Cristo está vivo no meio de nós, mas festas para confraternização e união dos filhos de Deus. Mas Deus quer que a Igreja seja mantida com o Dízimo. Isto dá sentido novo à vida da comunidade, pois desperte em nós o sentimento de pertencer à família de Deus. 

Devemos lembrar sempre que Deus é o criador e está no comando de tudo. É bom saber que, somos filhos de Deus e que vivemos sob sua proteção. Quando mais O conhecemos, mais aumenta nossa felicidade. 

Se você não tem o costume e entregar o seu dízimo para agradecer a Deus por sua vida, preencha uma ficha de paroquiano na secretaria Paroquial. Deus derramará mais bênçãos ainda sobre você e sobre as pessoas que você quer bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails