terça-feira, 12 de janeiro de 2016

EU VENCI O MUNDO

“Eu vos disse estas coisas para que, em mim, tenhais a paz. No mundo tereis aflições. Mas tende coragem! Eu venci o mundo.” João 16,33


Estas palavras de Jesus - EU VENCI O MUNDO - pronunciadas já na sombra da Sua da prisão, julgamento e morte na cruz, são um grande estímulo para nós, os Seus discípulos, para lutarmos e vencermos as tentações do maligno que nos perseguem nesse mundo(I João 5,19).

Jesus morreu na cruz, mas venceu o mundo, pois, no primeiro dia da semana, ressuscitou dos mortos, vencendo a morte, e, depois de 40 dias com os Seus discípulos, aqui na terra, subiu ao céu, assentando-Se, triunfante, à direita do Pai (Atos 7,55-56), de onde há de vir para julgar os vivos e os mortos (II Timóteo 4,1; Atos 10,42). JESUS VENCEU o mundo. Nós, com Jesus, venceremos o mundo e a suas tentações.

Como Jesus disse, é uma luta constante e sem tréguas. No mundo tereis aflições, perseguições, tentações. Momentos de solidão e de angústia, porque este é o tempo do nosso adversário, que anda ao redor de nós, ora rugindo como leão para nos assustar, ora vestido de pele de ovelha. Boas palavras -"tudo nos é lícito", esquecendo-se de citar o resto do texto bíblico, "mas nem tudo nos convém. Resisti ao diabo, usando a Palavra de Deus. 

Há poucos dias, falando com um "católico não praticante" - se é que podemos chamar de Católico quem não pratica a sua fé -, dizia que: "devemos deixar o fanatismo e viver um cristianismo que não nos prenda, mas liberte; - Porque proibir o sexo fora do casamento? Porque proibir que os jovens experimentem a vida de casados antes de o serem? Porque ser obrigado a dar o dízimo se Deus é dono de tudo? Porque não os casamentos gay's? Porque não o aborto? Porque não o divórcio quando um dos cônjuges se cansa do outro? Porque não faltar à Santa Missa Dominical quando não se tem vontade de ir? Etc., etc..

Podia responder diretamente a cada questão, mas falta-me o espaço e o tempo para responder a tantas perguntas diabólicas. Apenas direi: porque isso não é vencer o mundo, mas é ser vencido pelo mundo. 

Não deis lugar ao diabo. Na hora da tentação, pegai na espada do Espírito, a Bíblia, e resisti-lhe firmes, como Jesus (Mateus 4,1-11).

Jesus quis passar para nós a sua própria experiência aqui na terra. Mesmo passando por aflição profunda sendo tentado pelo diabo, sendo açoitado e crucificado nunca fraquejou e seguiu até o fim. Ele venceu o mundo, venceu a morte e hoje vive na glória sentado à direita Pai. 

Se Jesus passou pela cruz, para que você tenha força Nele. Nunca digas que não tem força para continuar a lutar, siga os mandamentos Dele, tenha fé Nele, pois quem age com fé em Cristo Jesus jamais será esquecido. Então amados tenhamos força, pois aquele que venceu o mundo está conosco, não temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails