sexta-feira, 7 de julho de 2017

VINDE A MIM


Que palavras cheias de consolação: “Vinde a mim, vós que estais cansado e sobrecarregado, eu vos darei descanso”. Quantas vezes nos encontraram cansados, atarefados, frustrados, desanimados, Jesus nos aconselha a recorrer sempre a Ele, muitas vezes só Deus é a resposta, só Jesus pode nos aliviar dos nossos sofrimentos, cansaço, e preocupações.

Ir a Jesus, é encontro, é seguimento, é seguir sua cartilha, obedecer a seus mandamentos. Jesus, não é como um comprimido que tomamos, ou uma tarefa que fazemos e pronto, mas é um caminho que seguimos cada dia passa a passo, um caminho que leva a felicidade e a paz. 

Jesus convida todos que estão cansados, porque “meu jugo é leve e o peso é suave”. Jesus liberta de tudo o que escraviza e oprime, porque a carga que Ele fala é o amor, e o amor não pesa. O amor não escraviza, não julga, não condena. 

Conhecemos tanta gente, que não vivem, apenas sobrevivem, escravos da tecnologia, escravos de padrões de beleza, escravo da opinião dos outros, escravos das aparências, do álcool das drogas, das dividas e mesmo assim continuam comprando.

Pessoas que correm de um lado para outro, que fadigam, em busca de tantas coisas, mas são incapazes de desvendar o segredo da felicidade.

Pois a felicidade esta nas coisas simples da vida. Na família reunida entrono da mesa, na consciência tranquila, na paz do coração. 

Os arrogantes e orgulhosos, prepotentes, autossuficientes nunca serão capazes de entender.

É fácil perceber a diferença de uma pessoa entre um sabido, e um sábio. O Sabido é aquele que pensam saber tudo sobre tudo, o sábio é que sabe que não sabe sempre está disposto a aprender. 

Os sabidos não saem do lugar, os sábios seguem em frente suaves e alegres. 

Quando nos achamos sábios para as coisas do mundo nós não conseguimos entender as coisas do céu. 

Aqueles que reconhecem sua fraqueza e busca apoio em Deus, nele encontrarão socorro e descanso. 

Esses experimentam a felicidade que Deus nos quer dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails