quinta-feira, 10 de setembro de 2020

PERDÃO LIBERTA


Para Jesus, o amor é um mandamento, mas o perdão uma condição. Ele nos ensinou a rezar assim: “Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. ” Esta foi a condição que nos foi deixada por Jesus. 

Está bem claro que, se não perdoamos, não seremos perdoados. Se não estamos dispostos a perdoar nossos agressores, Deus não nos dará o perdão de nossos pecados. 

E mais que isso, em primeiro lugar o perdão faz bem a quem perdoa, pois, guardar rancores só faz mal, causa insônia, dor de estomago, gastrite e até ulcera, pressão alta e problemas de coração. Quem perdoa se livra de males emocionais e físicos também. 

Depois meus irmãos, a falta de perdão não passa de uma vingança. Queremos nos vingar de quem nos ofendeu, endurecendo com a pessoa, cortando o contato, lhe negando a amizade. E a vingança meus irmãos, é a coisa mais inútil que existe, não corrige, não repara, e não evita que esse mal se repita contra nós. 

O ódio, causa mal ao nosso emocional, embrutece o semblante, nos deixa de cara feia. Mas muito pior que a cara feia o rancor causa um grande dano a nossa alma. 

O ódio é a ferramente de satanás para o mal, haja vista que, muitos crimes são provocados pelo ódio. Ódio do concorrente, ódio de quem te traiu, ódio de quem te enganou, mentiu, ódio de alguém que nos causou grande mal... 

O ódio nos transforma de tal modo que não somos mais donos dos nossos atos. É até comum se dizer: Eu não respondo pelos meus atos... 

Precisamos urgentemente, nos livrar dessa artimanha de satanás, o ódio que nos cega e nos faz agir de maneira maligna, e o Bom Deus nos ensina como: PERDOANDO 70 X 7. 

Já o perdão faz muito bem para todos mundo para quem perdoa e para quem foi perdoado. Em geral o perdoando reflete sobre o mal que fez e se esforça para não o repetir. Sem falar que sentir-se perdoado é um grande alívio. É motivo de alegria, e nos faz sentir novamente incluído na amizade com Deus e com o irmão. 

Infelizmente existem pessoas que não conseguem perdoar facilmente, talvez tenham algum trauma de infância, o problema é que tais pessoas ficam remoendo as mágoas, relembrando as ofensas, de forma que são incapazes de dizer: você está perdoado, ou, eu te perdoo, ou simplesmente, não dizer nada e deixar as diferenças de lado e voltar a sorrir, a brincar com quem lhe maltratou um dia. E isso é o mesmo que dizer: eu te perdoei. 

Carregar magoas pela vida é uma insanidade, se você tem esse problema procure ajuda. Carregar mágoas é como alguém que um dia levou uma pedrada, e invés de se livrar da pedra, deixar a pedra de lado, amarrou a pedra no pescoço, e todos os dias atira novamente a pedra contra si. 

Deixemos as ofensas do passado no passado, esvazia a tua sacola não fica carregando as magoas que iram te ferir repetidas vezes por toda a tua vida. 

A paz interior, meus irmãos, só é alcançada por aqueles e aquelas que deixam “pra lá”, as ofensas do passado. Não se trata de ser bobo, mas sim, de ser um sábio. Pois perdoar nos devolve a paz e a felicidade! 

O Evangelho nos ensina que, para entrar no reino dos céus, não basta apenas ter boa vontade e boa intenção, mas necessário viver misericórdia. 

Vamos acrescentar a nossa oração e devoção, o serviço aos necessitados, a nossa participação na Igreja, e o perdão até 70 x 7 assim encontraremos a paz interior, a certeza do dever cumprido e um dia seremos acolhidos pelo Pai na mesa do Reino dos céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails