sexta-feira, 27 de novembro de 2020

1º DOMINGO DO ADVENTO


O Natal já está bem perto, é tempo de preparação para o nascimento de Jesus. Montar o presépio, colocar o Divino Menino em destaque para todos entendam que Ele é o centro, e o sentido dessa festa. 

Mas não podemos ficar só na preparação exterior, decorações, presentes e banquetes, devemos em primeiro lugar preparar o espírito e o coração, uma boa confissão, rezar mais em família, perdoar e pedir perdão. 

Lembramos que a Preparação do Natal, tem 3 objetivos: 

- Fazer memória, e comemorar o nascimento de Nosso Salvador; 

- Recordar a presença de Nosso Senhor, em nosso dia a dia, nos consolando, nos guiando, nos dando força e oportunidades de amar, pois ele é o Emanuel o Deus Conosco. 

- Nos preparar para a Sua segunda vinda, quando não virá mais em nossa fragilidade humana, mas revestido de Seu poder e glória para pagar a cada um segundo as suas obras. 

Então meus Irmão, esse mesmo Jesus, que veio a 2000 anos, morar conosco, vem ao nosso encontro diariamente de mil maneiras, mas coisas boas que nos acontecem, mas também nas ocasiões que somos chamados a nos doar um pouco mais, e assim, estaremos preparados para o encontro definitivo com senhor, no final dos tempos, ou no fim do nosso tempo. 

Mas vejam bem, como fazemos para esperar alguém especial que está para chegar? Existem duas formas de esperar: 

- Como quem espera o ônibus, que nada tem a fazer além de ficar olhando se ele está chegando; 

- Como a mãe que espera o nascimento do 1º filho, preparando a casa, o berço o enxoval. Cuidando com atenção e carinho de cada detalhe. 

Assim meus amigos, preparar o coração para acolher Jesus, deve ser na verdade, uma busca de conversão. 

Vivendo o amor a Deus e aos irmãos, sendo misericordioso com aqueles que erram. Porque onde existe amor, existirá perdão, compreensão, paciência, solidariedade, fraternidade, justiça. Onde há Deus não há lugar para o ódio, rancor, inveja, ciúme, maldade, discórdia, falsidade, desunião, fofocas, calúnias. 

Estar vigilante é, dar testemunho de nossa fé, com atos e palavras, entre nossos amigos e parentes. 

O Evangelho alerta que, a cada um o Senhor confiou uma tarefa, e Ele espera de nós a realização daquilo que nos foi confiado. Ele pode chegar a qualquer hora do dia ou da noite, e nos pedirá conta, de nossos gestos concretos de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails