sexta-feira, 30 de abril de 2010

O poder das expectativas

Papai espera que eu cresça. Se eu lhe provar que cresci, ele me amará. Mas me sinto assustado, pois sou apenas uma criancinha. Fico aterrorizado porque, se ele descobrir que estou assustado e não cresci, aí ele não vai me amar...Assim, finjo que não estou assustado e ele se orgulha porque sou o que não sou. Agora ele acredita que cresci, suspiro de alívio. Porém, já que sou o que não sou, ele espera que eu seja ainda mais quem não sou, o que me assusta ainda mais, porque agora esperam que eu seja, cada vez mais, alguém que jamais fui. Para complicar a situação, ele me diz que nunca devo mentir. Mas se eu lhe disser que não cresci, ele se orgulhará de eu lhe dizer a verdade. Contudo não posso dizer a verdade sobre não estar falando a verdade, porque isso seria admitir a mentira. Portanto, preciso me esforçar para ser quem não sou. (extraído do livro “A família moderna”, Louise Hart, 1992).


Isso é pra vocês pensarem o que somos e o que passamos pros nossos filhos ...


Bíh Ortega

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails