sábado, 17 de abril de 2010

SJDS investe em Programa de Prevenção e Combate à Drogadição

A Diretora de Relações Institucionais Nadine Dubal, informa que está disponível desde o dia 6 de abril o segundo edital do Programa de Prevenção e Combate à Drogadição, desenvolvido pela Secretaria Estadual da Justiça e do Desenvolvimento Social (SJDS), que financiará projetos com a meta de proteger crianças e jovens do consumo de substâncias psicoativas (drogas). Da ordem de R$ 1 milhão, os recursos destinados ao programa podem ser requeridos por Organizações governamentais e não governamentais (ONGs) de todo o Estado.

A ação será desenvolvida pela SJDS em parceria com a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho que será a responsável pelo aperfeiçoamento de cada projeto selecionado. A diretora de Relações Institucionais da SJDS, Nadine Dubal, entende que mais do que executar as ações propostas, o Programa de Prevenção e Combate à Drogadição tem o compromisso de apresentar resultados. “Queremos evitar o contato de crianças e jovens com o mundo das drogas. Além disso, temos como meta reduzir o número de viciados, principalmente em crack, no Rio Grande do Sul”, afirmou.

Os interessados devem encaminhar projetos para o Cedica, impreterivelmente, até o dia 27 de maio de 2010. Mais informações podem ser obtidas no site www.sjds.rs.gov.br ou pelo e-mail cedica@sjds.rs.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails