quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O JOVEM LENHADOR

Havia um jovem lenhador, cheio de vitalidade e motivação. Em seu primeiro dia de trabalho, entusiasmou-se muito, pois havia derrubado 100 árvores. Vinte a mais do que a média de outros lenhadores. No dia seguinte, fez 101 árvores tombarem, no outro, 97. E assim, dia após dia seu esforço foi aumentando e a produtividade caindo cada vez mais. Ao décimo dia, contou, muito cansado, 79 árvores no chão. Parou e foi pedir ajuda. E ela veio. O mais experiente dos lenhadores ensinou:

- Sua dedicação é maravilhosa e surpreendente, mas quantas vezes você parou para afiar o machado? 

Qualquer um consegue ficar entusiasmado no início de uma empreendimento. Mas as tarefas normais e monótonas do dia a dia vão cancelando o entusiasmo do início, e muitos desistem, devido as dificuldades que vão surgindo. Mostrando-lhes que os sonhos são mais difíceis que se imaginava.

Nos precisamos alimentar a nossa mente, assim como o corpo, diariamente, com informações saudáveis e motivadoras. A motivação é como bateria de celular e deve ser recarregada sempre. Pessoas quando motivadas conseguem trabalhar sem sentir cansaço, enfrentar problemas sem desanimar. 

Por isso é importante todo dia ler, meditar e pensar positivamente. E quando o desânimo começar a aparecer procure conversar com as pessoas,pedir ajuda. Você pode se surpreender com o que vai receber, encontrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails