terça-feira, 16 de novembro de 2010

Treinamento gratuito sobre drogas para profissionais da saúde

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – SENAD, do Gabinete de Segurança Institucional, da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Justiça, tem a satisfação de promover a quarta edição do curso SUPERA (Sistema para Detecção do Uso Abusivo e Dependência de Substâncias Psicoativas: Encaminhamento, Intervenção Breve, Reinserção Social e Acompanhamento).

O curso SUPERA é executado em parceria com a Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP na modalidade de Educação a Distância - EaD. As edições anteriores já contaram com a participação de quinze mil profissionais da Rede Básica de Saúde e das Unidades de Referência para tratamento de usuários de álcool e outras drogas em todo o País. A atual edição oferece 5.000 vagas para capacitação dos profissionais de saúde e da assistência social.

Este curso, tem como objetivo capacitar profissionais da área de saúde e da assistência social para a correta identificação e diagnóstico dos usuários de álcool e/ou outras drogas, familiarizando-os com diferentes modelos de prevenção e instrumentalizando-os para trabalharem formas adequadas de intervenção e encaminhamento, respondendo às demandas existentes em seu cotidiano de trabalho, sempre em consonância com as orientações e diretrizes da Política Nacional sobre Drogas – PNAD e da Política Nacional sobre o Álcool - PNA.

Todo o processo de aprendizagem é interativo e os alunos terão acesso a várias ferramentas de EaD, incluindo um kit de material didático (livro-texto e vídeo ilustrativo), acesso à internet, participação em fóruns e teleconferências com profissionais, especialistas em prevenção e tratamento, para discussões das questões relativas ao uso de álcool e outras drogas. Ao final do curso, os aprovados receberão certificado de curso de Extensão Universitária, com carga horária de 120 (cento e vinte) horas, emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da UNIFESP.

Desejamos que os conhecimentos técnico-científicos adquiridos neste curso permitam o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde frente às demandas de atenção ao usuário de álcool e outras drogas e seus familiares.

Sucesso a todos!

Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas

Mais informações e inscrições:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails