terça-feira, 21 de setembro de 2010

O AMOR RESOLVE TUDO


Amor resolve tudo. Deus é amor, quem vive no amor, vive em Deus e Deus vive nele. A chamada Espiritualidade sem amor não existe. São João diz que Deus nos amou, em primeiro lugar.

Vamos ver amor nas Escrituras citando a história de Adão e Eva, a árvore do Bem e Mal e a promessa de Deus mandando na hora certa à Virgem Maria um Filho, Emanuel, Jesus, o Salvador.

Na língua aramaica Adão quer dizer: “humanidade”. Adamah quer dizer: “terra”. Imaginamos que Deus como uma criança na praia formou um homem da areia e nele insuflou a vida formando a humanidade. A Bíblia diz que não é bom para o homem ficar só. Deus pôs Adão em sono e tirou-lhe da costela a mulher, que quer dizer, “Vida”. Com isso reconhecemos que a mulher é “a mãe de todos os vivos”. Infelizmente, juntos eles comeram o fruto da árvore do “conhecimento do bem e mal”. É o símbolo de desobediência à Divina Majestade e a causa das misérias da Humanidade. Foram expulsos do Jardim e o homem teria que trabalhar até o suor de sua fonte e a mulher, com dores daria à luz.

O que tem isto a ver com Espiritualidade como prevenção?

Espiritualidade é uma vida de gratidão e louvor à Divina Majestade que, apesar de nossa desobediência, nos ama com um amor infinito. Note o quê Mateus fala: “Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho ao qual darão o nome de Emanuel, o que se traduz: Deus conosco”.

Vivendo estas idéias e fatos, vivemos espiritualmente. Adorando em grupo a vida é da Igreja. Os cristãos são exaltados porque Cristo Jesus é o seu Líder. Os católicos têm a liturgia onde, segundo a sua fé, o Cristo Ressuscitado e Glorioso vive no Tabernáculo: se chama a Igreja visível.

Quem vive, em gratidão, louvando Deus, automaticamente vive a vida de prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails