terça-feira, 22 de novembro de 2011

É PRECISO MANTER O DIÁLOGO

A esposa do Rabino Mario (Iaakov) era considerada por todos os seus amigos como uma mulher muito difícil; por qualquer pretexto iniciava uma discussão.

Mario (Iaakov), porém, nunca respondia às provocações.

Até que, no casamento de seu filho Ismael (Ishmael), quando centenas de convidados comemoravam alegremente, o rabino começou a ofender sua mulher - mas de tal maneira, que todos na festa puderam perceber.

- O que aconteceu? - perguntou um amigo de Mario (Iaakov), quando os ânimos serenaram.

- Por que abandonou seu costume de jamais responder às provocações?

- Veja como ela está contente - sussurrou o rabino.

-De fato, a mulher agora parecia se divertir.

- Vocês brigaram em público! Não entendo nem sua reação, nem a dela! - insistiu o amigo.

- Faz alguns dias, entendi que o que mais perturbava minha mulher era o fato de eu ficar assim, eu parecia ignorá-la, distanciar-me com sentimentos virtuosos e fazê-la sentir-se mesquinha e inferior.

"Já que a amo tanto, resolvi fingir perder a cabeça na frente de todos.

Ela viu que eu compreendia suas emoções, que era igual a ela, e que quero manter o diálogo. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails