terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

SEM MEDO DE RECOMEÇAR

Havia, certa vez, um senhor que gostava muito de galo. O que ele mais admirava era ver um galo cantar. Um dia, ele procurou um pintor e pediu que pintasse para ele um galo com o pescoço levantado e bico aberto, como se estivesse cantando. O pintor pediu seis meses para pintar o quadro. Passados os seis meses, o homem foi buscar a sua encomenda. Quando chegou, o pintor lhe pediu: "Por favor, espere um pouquinho". Foi lá dentro, pegou uma tela nova, sem nada pintado, colocou-a no cavalete, pegou os pinceis e começou a pintar. Em meia hora o galo ficou pronto, e belíssimo. O homem gostou muito do galo. Mas ficou encabulado, pensando: "Por que ele pediu seis meses, se fez o serviço em meia hora? Certamente ele vai cobrar menos do que o preço alto que me deu quando encomendei". 

Quando foi pagar, o preço era aquele mesmo que fora combinado. Então o homem reclamou: "Mas como? O senhor cobrar tudo isso por apenas meia hora de trabalho? O pintor respondeu: "Meia hora não senhor, venha aqui ver". Levou-o até uma sala e mostrou: estava cheinha de pinturas de galo até o teto. E o pintor explicou: Desde que o senhor veio aqui, todos os dias eu pinto um galo. Assim eu fui treinando, e melhorando cada dia. Por isso que hoje eu o fiz tão rápido e bem feito.

Nós somos assim, vivemos caindo e levantando, acertando e erando, e aprendendo com nossos erros, sempre sem medo de recomeçar, melhorando sempre a cada dia, acreditando que sempre podemos ser pessoas melhores, tudo depende do treino. Educando nossos instintos, pelas obras quaresmais de piedade, penitência e caridade, podemos vencer a desfiguração do pecado e transfigurar o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails