segunda-feira, 3 de setembro de 2012

DEIXAR-SE GUIAR POR DEUS



A essência do Neoliberalismo é a desregulação.  




Vivemos num mundo pluralista, convivemos com muitas opiniões diferentes sobre tudo, muita gente entendida, cada um tentando nos arrastar para a sua proposta. A grande tentação do nosso tempo é pensar que o senso comum seja é o critério da verdade, é a medida do bem e do mal. Como se o certo, bom, e aceitável fosse o que a maioria julgar assim. Se agora o divórcio é legal, então que seja; se nos tempos atuais a união homossexual é reconhecida por lei, então que seja aprovada; se a ciência diz que manipular embriões humanos é correto, então vá lá; se a maioria tem relações pré-matrimoniais, então para que se opor? O homem se julga livre para definir sua vida, construí-la a seu modo. Julga não precisar de Deus para lhe mostrar o caminho. Vive como dono absoluto da existência!

Mas basta olhar ao redor para vermos os resultados.

Para nós cristãos, quem nos orienta é a Palavra do Senhor. Tristes de nós quando nos julgamos sábios e desprezamos a Palavra da Verdade, porque nela está a sabedoria e a inteligência.

Num mundo que prega o neoliberalismo, não é fácil a atitude de deixar que o Senhor nos guie, não fácil deixar de dar ouvidos àqueles que tentam amenizar o cristianismo para fazê-lo mais atraente. Nunca esqueçamos: uma vida verdadeiramente cristã exige de nós fidelidade ao Senhor, e um coração aberto para os necessitados. 

O que passa disso vem do maligno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails