terça-feira, 25 de setembro de 2012

ANA LUIZA

Qual tem sido o seu papel na vida das pessoas?
Jun 2010 - Vida normal

Jul 2010 - aniversário de 7 anos
(2 meses antes do diagnóstico) 

20 Set 2010 - Dia do diagnostico através da ressonância
Out 2010 -1º Ciclo de Químio

Out 2010 -2º Ciclo de Químio 

Out 2010 - Saindo animada de uma consulta 

Nov 2010 -3º ciclo de Químio

16 Dez 2010 Recuperando dos efeitos da químio   
01 Jan 2011 - Ano Novo, Chapéu Novo 
18 Jan 2011 - Aguardando na indução anestésica 
18 Jan 2011 - Apos a cirurgia, ficou apenas 12h na UTI


20 Jan 2011 - Tomando um sorvete de napolitano 



jan 2011 -Em casa, apos 5 dias da cirurgia




Fev 2011 -Apos implante de cateter central 

Fev - 2011 Cateter
Fev 2011 -Alta apos colocação do cateter
Fev 2011 - Coleta
Fev 2011 -Aguardando para fazer a cintilografia óssea 

Fev 2011 -Distraindo a cabeça enquanto 
faz químio de altas doses


Fev 2011 -Fazendo graça com o coletor de vômitos 

Marco 2011 - UTI 
Marco 2011 - Voltando a sorrir graças a Polvina 
Marco 2011 - Comendo um macarrão
com molho de tomate na UTI
Mar 2011 -Feliz da vida, fora da UTI
Mar 2011 - Recebendo muitas visitas
e ganhando muitos presentes.
Mar 2011 -Planejamento da Radioterapia

Abr 2011 -Dia da alta
apos 47 dias de internação
Fabi e Ana Luiza, juntas na luta contra o cancer. 

E tão fácil reclamar da rotina. Eu que o diga. Depois de 1 mês de internação, não agüentava mais o cheiro do pao de queijo da lanchonete do hospital, minhas costas gritavam de dor por causa do sofá (que usava como cama) e a rotina desgastante do tratamento me impedia de dormir por mais de 3 horas ininterruptas. Durante a madrugada, toda hora entrava uma enfermeira no quarto, tinha um remédio pra dar, levá-la ao banheiro arrastando um suporte de soro, quantificar a urina... 

Enquanto eu me lamentava, lá estava Ana Luiza... rindo! Enfrentou uma barra pesadíssima, passou por circunstancias que você só imagina em filmes de terror e estava lá... rindo pela centésima vez do Robin Rotten, o vilão de Lazy Town. Se pra mim a rotina era ruim, pra ela deveria ser péssima, mas nada deveria nos impedir de sorrir. Que dizer, de dar gargalhada. Era exatamente isso que ela fazia.

Sabe que muitas vezes a escolha de resmungar e reclamar da vida e sempre mais facil, porque quando a raiva vem, queremos logo falar e botar tudo pra fora, aprender a viver é difícil, mas não impossível, assim como a cura dessa pequena menininha chamada Ana Luiza, quando vejo que tem tanta gente que passa por situações muito mais complicadas que as minha eu penso que nao sou nada mesmo, e de nada vale a vida se eu não fizer escolhas certas, escolhas que mudaram toda a minha vida que hoje eu vivo e que ainda viverei... 

Qual tem sido a sua escolha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails