quarta-feira, 7 de agosto de 2013

QUEM É JESUS?

Quando Jesus pergunta: “Quem dizem os homens que eu sou?” Temos somente respostas erradas. Isso porque apenas pela força da razão jamais alcançaremos os mistério do amor de Deus. A verdade sobre o Senhor e a salvação só pode ser alcançada à luz da fé.
Fé é uma virtude que nasce no coração humilde e aberto para o Senhor. Uma pessoa fechada em si mesma jamais poderá entender o amor de Deus, e alcançara salvação.
Quanto já se disse de Jesus? Já o descreveram como um grande sábio, como um homem bom e justo, como um pacifista, um pregador, um revolucionário, até de extraterrestre já ouvi chama-lo.
Diante das contraditórias as opiniões do mundo, o Senhor dirige uma pergunta a nós, seus discípulos: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Todos nós devemos responder é Jesus, não uma resposta somente teórica, mas uma resposta que se expressa nas escolhas que fazemos em nossas vidas.
Que papel Jesus tem na minha vida? Que espaço ele ocupa na rotina do meu dia? Que peso tem sua palavra nas minhas escolhas? Como me relaciono com ele? Procuro por ele na oração? Procuro sinceramente viver segundo sua palavra? Deixo-me julgar por ele? O que eu faço concretamente para participar da sua missão, colaborando para a Salvação de meus irmãos?
Nosso mundo virou as costas para o Cristo, símbolos religiosos são banidos do espaço público, acusam a Igreja de Cristo de ultrapassada. Cada vez mais vemos as pessoas declarando a sua independência de Jesus Caminho, Verdade e Vida. Até dizem ter fé em Deus, pedindo que Ele resolva os seus problemas, mas será estão dispostos a se deixarem guiar por sua Palavra? Por isso irmãos, mais que nunca, nós cristãos devemos proclamar com a palavra e com a vida que Jesus é nosso Senhor e nossa única Verdade!
Irmãos, Jesus é claro, como diz o gaúcho: “curto e grosso”. “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas quem quiser perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salva-la!” O caminho é este, sem máscara, sem acordos, sem jeitinhos! Nosso Senhor nunca nos enganou; sempre disse claramente quais as condições para segui-lo...

Estas palavras que nos incomodam nos provocam e nos desafiam. Que o Senhor nos conceda a graça de reconhecê-lo como nosso único Salvador, de segui-lo como nossa única Verdade e de nele viver como nossa única Vida, ele que é bendito pelos séculos dos séculos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails