terça-feira, 2 de agosto de 2016

DAIANA E RODRIGO

Queridos noivos Rodrigo e Daiana, pais, irmãos, padrinhos, familiares, amigos que aqui nos encontramos cheios de alegria, minha saudação carinhosa em Cristo.
O Rodrigo e a Daiana decidiram se casar diante do altar do Senhor, junto dos seus familiares e amigos, pois querem fazer do seu casamento um sinal do Amor de Deus no mundo.
Daiana e Rodrigo, que este seja o maior tesouro que vocês levem desta noite abençoada: a certeza de que o amor que sentem um pelo outro é a manifestação de um Deus que é puro amor. E faz com vocês, acima de tudo, acreditem na força invencível do amor.
O Evangelho que ouvimos fala de dois tipos de casa. Ele não pode ser mais claro: façam do Deus amor o fundamento da vossa casa. Haja o que houver nele tudo terá sentido, e nele, a vossa casa será sempre mais feliz.
A casa fundada no Bom Deus está de tal modo segura que apesar das dificuldades permanece de pé. Bem outra é a sorte da casa edificada sobre a areia sempre cai em ruinas. Areia é tudo aquilo que nos faz cegar. Nunca vos deixei levar pela desconfiança, pela indiferença ou pelo comodismo.
Rodrigo é um nome sonoro e muito forte, que quer dizer “famoso pela sua gloria”. Você sabe o que quer da vida, e também como chegar lá. Usa a tua habilidade para unir entorno de ti pessoas boas, que iram ajudá-lo a realizar seus sonhos. Sei da grandeza do teu espírito e da coerência das tuas opções. Que a memória do teu nome te empenhe sempre a construir com a Daiana a vossa casa fundada no Amor de Deus e sereis sempre e mais felizes.
Daiana, teu nome significa: “divina”, “brilhante”, “iluminada”. Você está sempre pronta a se aventurar, muito cheia de energia, possui uma personalidade ativa e decidida, de forma que atrai as outras pessoas com seu entusiasmo. Sei do sentido que dás à vida e do empenho que nela colocas. Constrói com o Rodrigo a vossa casa fundada no Amor de Deus e sereis sempre e mais felizes.
O Rodrigo é cauteloso, cuidadoso. A Daiana espontânea, extrovertida. Ele paciência. Ela furacão. Ela sempre age antes de Pensar. Ele sempre pensa antes de agir. Como partes que se completam, só se sentem inteiros quando estão juntos. Gostam das mesmas coisas, as coisas simples da vida, mas o que mais gostam mesmo é de estarem juntos, pois apesar suas agendas diferentes, não medem esforços para fazerem tudo sempre juntos.
Queridos amigos, nem tudo será simples ou fácil! Viver em família significa doação, serviço, renúncia.
Virão dificuldades. Algumas vocês já conhecem, outras vos surgirão. Nem sempre as vontades vão coincidir. Irá chegar o cansaço e surgiram tensões. Não tenham medo! Fieis ao vosso amor, tudo isso vos servirá, para o crescimento. O amor vos uniu, seja sempre o critério das vossas escolhas.
Escolhestes a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como lugar do vosso matrimônio. Tenham confiança no socorro desta mãe, ela vos acompanhara nessa aventura de amor, para que vossa viajem seja tranquila e alcancem o destino desejado, a felicidade.
Entre as pessoas que trazeis noos vossos corações alguém tenho que destacar: os vossos pais, aqueles que mais vos amam. Daiana, a tua mamãe Maria Antônia e do teu papai Ilson; Rodrigo, a tua mamãe Catariana e o teu papai Valentin.
Daiana e Rodrigo, vocês receberam durante toda a vida o carinho dos vossos pais. No amor quotidiano da mãe, e nos tantos gestos silenciosos do pai, vocês experimentaram e conheceram o amor. Sei como Eles são importantes nas vossas vidas e da gratidão que têm para com eles. Ao amor que deles receberam, respondam a felicidade do vosso lar! Pois nada deixa os pais mais realizados e felizes que ver a felicidade dos seus filhos.
Daiana e Rodrigo que o vosso Amor vivido em família seja um eterno namoro, sempre renovado e fortalecido, feito de encanto e alegria. De certo modo, hoje começa a fase mais importante do vosso namoro. Que os pequenos detalhes se mantenham que as surpresas continuem. Que os cinemas, passeios e viagens se repitam...
Levem Jesus Cristo para o vosso lar!
Dialogai muito, perdoai sempre e amai mais que tudo...
Essa será sempre a vossa alegria. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails