quinta-feira, 17 de novembro de 2016

FAZER DAR CERTO

Certa vez, um homem estava procurando algo, debaixo de um poste de luz, altas horas da noite. Passou um amigo e lhe perguntou o que estava procurando. “Perdi a minha e estou procurando-a”. O amigo, solidário, começou a procurar também.

Mais de uma hora depois, o amigo perguntou: “Você tem certeza que foi aqui mesmo que você perdeu a chave?” O homem, respondeu: “Não! Eu perdi mesmo foi perto daquele outro poste... mas lá está sem lâmpada e não dá para procurar!”

É comum acontecer algo semelhante em nossa busca de conversão. As partes mais difíceis do Evangelho, deixamos para depois, e vamos caprichando em outros pontos bem mais fáceis. Precisamos por remédio na ferida, mesmo que doa; atacar o pecado onde ele está.

Muitas vezes, o que atrapalha a nossa conversão não é que nos recusamos a cumprir a Lei de Deus, mas é que nos contemos em cumprir mais ou menos com mediocridade. Ficamos no meio do caminho. 

O mundo precisa de pessoas definidas na fé. A indefinição diante de Deus é pior que a negação dele. Sim é sim, não é não, o certo é o certo o errado é o errado a verdade é a verdade a mentira é mentira, não pode existir meio termo quando desejamos servir a Deus.

Neste Evangelho, Jesus faz uma lamentação sobre Jerusalém. Os olhos dos seus habitantes se fecharam, seu coração se endureceu. Enveredaram por um caminho que é o avesso da paz.

Por isso, Jerusalém será destruída. Não por que Deus castiga, mas porque o salário do pecado é a morte. 

Se as pessoas se abrissem para o tesouro que nos foi dado em Jesus, com certeza o mundo seria melhor. 

Que Maria Santíssima interceda junto de Deus, para que ele transforme o nosso coração de pedra em um coração de carne, aberto à conversão.

2 comentários:

  1. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião, para isso serve o livre arbítrio e sim quem ama Deus e seu filho Jesus,quem estará contra e conhecer outras religiões e ter a certeza do q nossos pais nos batizaram.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails