sexta-feira, 26 de maio de 2017

ASCENSÃO DO SENHOR

“Ide e fazei discípulos meus todos os povos. Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”.

Não é uma sugestão, nem um conselho que Nosso Senhor nos dá é uma missão. Missão de ser testemunha da morte e ressurreição de Jesus. Para cumprir essa missão devemos testemunhar o amor de Deus nos ambientes em que vivemos na família, no trabalho, na comunidade. Isso não é fácil, requerem cristãos esclarecidos, que saibam argumentar com os questionamentos que o mundo oferece.

Por isso precisamos fortalecer nossa identidade cristã, procurar fazer retiros, leituras espirituais, ouvir a Radio Aliança as Tvs Católicas, precisamos nos dedicar a conhecer cada vez mais o Cristo que amamos, vivemos e anunciamos.

Antes de subir ao Céu Jesus fundou a sua Igreja para a salvação da humanida e enviou os seus Apóstolos a todo o mundo, dando-lhes este mandato: "Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi". (Mt. 28, 19-20).

A Igreja é chamada para tornar presente Cristo no mundo, pela pregação e pelo Batismo, sacramento que nos faz filhos de Deus e herdeiros do Céu. A ressurreição de Jesus marca o início do Reino de Deus. A construção do Mundo Novo somente começou e exigirá muito empenho de nossa parte. 

Precisamos de um novo Pentecostes, evento que o nosso amado Papa Francisco nos diz que esta prestes a acontecer. Onde sairemos de nosso comodismo para ir ao encontro de todas as pessoas para comunicar como é bom o Bom Deus, como é bom viver em graça. Comunicar que o Cristo é único capaz de preencher nossa vida de "sentido", de "verdade", "amor", "alegria" e "esperança".

Mateus nos diz que "alguns ainda tinham dúvidas" (v.17) talvez isso até nos surpreenda. Como era possível ainda ter dúvidas, sendo que já tinham se encontrado com Jesus Ressuscitado?

Irmãos, a comunidade cristã não é um grupo de pessoas perfeitas. Desde o início da Igreja sempre é assim. Têm fé, mas também têm suas dúvidas. As dúvidas na comunidade dos primeiros discípulos deve ser um motivo de conforto. Nós acreditamos em Cristo, mas ainda temos que conviver com nossas de fraquezas humanas e pecados. Não podemos desanimar, esta é a nossa condição humana, que Jesus veio para transformar e trazer salvação. 

A cada celebração, vamos cheios de alegria ao encontro da santíssima Eucaristia, onde encontramos a força para fazer a vontade de Deus, que é anunciar aos nossos irmãos a Verdade da Palavra que salva, na certeza que o Bom Deus vai conosco, pois ele mesmo nos diz: "Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo". (Mt 28,20). 

O Evangelho de Mateus se encerra com uma frase muito linda de Jesus: "Eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo" (v.20). Esta é a razão da nossa alegria: Jesus não se afastou, não foi para outro lugar, ficou conosco de uma forma diferente. 

Antes da Páscoa ele estava limitado: podia estar somente num lugar e não em outro, podia falar com algumas pessoas, mas ficava distante das demais. Agora para ele todas estas limitações, cessaram; ele está no Pai, por isso está perto de cada um de nós, sempre, em qualquer lugar, em qualquer situação.

Fixemos o olhar em Maria e reconheçamos nela a imagem perfeita da discípula missionária, para que através de seu exemplo possamos ser cristãos mais despojados a anunciar Jesus Cristo, que é Caminho, Verdade e Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails