sábado, 20 de maio de 2017

QUEM AMA CUIDA

Jesus nos faz várias promessas. Com uma condição: guardar e praticar os seus ensinamentos. "Se me amais, guardareis os meus mandamentos".

Esta é a marca do cristão: a demonstrar o nosso amor por Deus. 

Parece meio óbvio, pois, quando alguém te ama não precisa que te diga, você sabe e sente quando está diante de alguém que te ama. Claro que é lindo receber uma declaração de amor, mas, quando é verdadeira, quando a declaração de amor não vem acompanhada de gestos que manifestem esse amor, é falso é terrível.

Assim também é o nosso amor a Deus, ou esse amor se manifesta na vivência concreta de sua palavra, ou é teórico é falso é terrível. 

Depois como diz o ditado: “Amor com amor se paga”. Que resposta podemos dar ao amor de Deus Pai, que tanto nos amor que nos deu seu Filho Único? Será um amor da boca pra fora, um amor teórico? Ou um amor vivido na radicalidade de nossa vida, conformando nossa vida a sua Palavra e a sua vontade, ou seja, praticando os seus ensinamentos.

Nós só temos a ganhar, basta viver esse amor para ganharmos o Espirito Santo, o defensor, o consolador, doce hospede da alma.

O mundo ao contrário não O recebe, porque não corresponde ao amor de Deus.

Quanto a nós, fiéis ao Evangelho, temos o privilégio de receber o Espírito Santo. Jesus promete que não nos deixará órfãos. Mesmo que a vida nos deixe sozinhos, O Espírito de Deus estará sempre do nosso lado nos fazendo companhia. 

Só tem medo da solidão quem não está com Deus. A solidão apavora aqueles que viraram as costas para Deus.

Claro que não vemos Deus sempre do nosso lado, mas podemos sentir a sua presença o tempo todo. Para que isso aconteça precisamos empenhar em viver segundo a palavra de Deus. Com muita oração, com frequência à eucaristia, e a pratica da caridade, ai com toda certeza Deus estará sempre conosco.

Mais que Vencer a Solidão, quem ama a Deus, não tem medo nem da morte. Pois, para quem ama a Deus a morte não é o fim da vida, mas o encontro com Cristo. Este mesmo Cristo que durante a nossa vida procuramos servir. 

A morte aterroriza aquele que vive no pecado. Mas para aquele que ama a Deus a fé faz a diferença; claro que este também sobre as asperezas da morte, mas suporta, pois sabe que logo terá o seu encontro com Cristo. A morte será o encontro com Aquele com quem falamos diariamente nas nossas orações, aquele a quem fomos caridosos na pessoa do irmão. 

Nas horas difíceis da vida, na hora da dor, da luta, do sofrimento, aquele que se deixa amar por Deus, não desanima. Tem coragem! Não se sente só. Deus está conosco. Jesus nos fez muitas outras promessas, porém, para que possamos recebê-las, precisamos praticar os mandamentos. 

Peçamos a ajuda da nossa Mãezinha: Rogai por nós santa Mãe de Deus, Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails