Se andarmos pela casa escura podemos bater a cabeça na parede, ou em outra coisa, e nos machucar. A luz é indispensável para que possamos seguir o caminho reto, nos desviando dos obstáculos.
Jesus é a Luz do mundo, a claridade que necessitamos para não cairmos nos buracos da estrada da vida. Quem não busca essa luz terá grandes complicações. Pois sem a luz divina não seremos absolutamente nada. Só nos resta os nossos recursos humanos, os quais são por demais limitados.
Jesus disse: “Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas”.
Jesus é a Luz que nos mostra o caminho certo, sem tropeços. O caminho da justiça, da honestidade, da fraternidade, da ajuda, do perdão, da oração, da aceitação do outro. Este é o caminho certo, o caminho que um dia nos levará a casa do Pai.
Existem momentos em que somos sequestrados pela escuridão, situações que nos levam a perder a esperança. Na traição, na falta de compreensão, na angústia, na perca, no isolamento, na indiferença, nas grandes batalhas, em meio a dívidas.
Exatamente nessa hora não podemos esmorecer. Em meio a uma tempestade de problemas, precisamos a continuar lutando.
Ser cristão significa ouvir as palavras de Jesus, e seguir em frente a luz dessa palavra poderosa.
Nesses momentos surgem os vencedores e os perdedores.
Um perdedor é aquele que não crê, que desiste, que não enfrenta, que recusa a ouvir conselhos, o orgulhoso, o teimoso, aquele que entrega os pontos. Aquele que confia somente em si, não partilha, não colabora,
Um vencedor é aquele que levanta, que insiste, não desiste e persiste. É aquele que tem um motivo nobre, uma benção na fronte, um sentimento forte. É aquele que põe sua confiança no céu; a esse a luz de Deus sempre o acompanha…
É gratificante olhar nos olhos dos que escolheram a simplicidade e poder ver Deus neles. Ser cristão é complicado nesse mundo tão materialista.
Quem tem a graça de enxergar só não vê a luz se por vontade própria fechar os olhos. Só vive por completo na escuridão aquele que por orgulho mente pra si próprio ou desistiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário