quinta-feira, 3 de maio de 2018

DEUS É O MELHOR REMÉDIO

A nossa fé não pode balançar. Temos provas suficientes de que Jesus não era um homem qualquer. Deus permite que aconteçam provações, para testar a nossa fé, mas se estivermos atentos veremos que, tudo na natureza nos leva ao Onipotente. Não vemos a Deus, mas vemos tudo o que ele criou, e que nos encanta! 

Jesus é o Emanuel, o Deus conosco. Muitos creram nele e foram salvos, porém foi perseguido e morto na Cruz, mas Ele vive para sempre. 

Neste Evangelho Jesus mostra a sua intimidade com o Pai. Jesus nos explica que Ele e o Pai são a mesma pessoa. Em outras palavras, JESUS É DEUS! 

Diante da curiosidade de Filipe, que não conseguia entender como um homem de carne e osso poderia ser Deus, pede, Senhor, mostra-nos o Pai, ou seja, Deixa-nos ver a Deus. Jesus lhe responde: “Quem me vê, vê o Pai”. 

Assim, nós quando ouvimos o Evangelho, é a Deus que estamos ouvindo. Deus fala conosco por meio do Evangelho, e a cada vez que o lemos, descobrimos coisas novas, caminhos e soluções para os nossos problemas. 

Simplesmente porque, Deus é a nossa melhor opção. Deus é a nossa melhor solução, o melhor plano de saúde, o melhor remédio, o melhor seguro de vida. 

Com Deus nós podemos tudo. “Aquele que crer poderá fazer tudo o que eu faço, e mais...” Diz o Senhor! 

Então, o segredo é que não vem de nós a solução, não é pelas nossas forças ou capacidades, vem de Deus, nele está a solução para nossas vidas, precisamos ter fé. Tudo pé possível àquele que crer. 

“Quem me vê, vê o Pai” Jesus é imagem real de Deus Pai. No antigo testamento era proibido fazer imagens de Deus, pois a sua imagem era desconhecida para nós, mas agora Deus tem corpo, rosto, cor, carne, e ouvimos a sua voz. Em Jesus, Deus Pai, estava bem ali diante de nós. Na palavra proclamada, no pão da Eucaristia, e no irmão que precisa de nós. 

Quando ignoramos a presença de Jesus, tudo corre mal e aí pode surgir a angústia, a tristeza, o desânimo, os problemas só aumentam. 

Basta acreditar. Para sentir a presença divina aqui e agora, basta crer, ter ouvidos para ouvir, como sempre dizia Jesus no final de suas palestras. 

Jesus está aqui do seu lado neste momento. Ele está vendo o seu sofrimento, suas dificuldades. Mas ele precisa que você o deixe entrar na sua vida. Por isso abra a porta, faça uma oração sincera e fervora, deixe Jesus agir ele irá dar as soluções adequadas para os seus problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails