sábado, 12 de maio de 2018

DIA DAS MÃES

Mamães. Parabéns pelo seu dia! 

Este dia é especial. Você vai receber o carinho dos seus filhos. No caso que eles não estiverem vivos ou não estiverem presentes, alguém vai lhe manifestar seu carinho por você ser mãe. 

É gostoso receber uma flor. É gostoso abraçar o filho com carinho. É gostoso rever a fotos, e relembrar os momentos lindos da gestação, nascimento, da infância, formatura, casamento... 

Você mamãe cumpriu o mandamento de Jesus: Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei. Jesus nos amou dando a sua vida por nós. Vocês amam seus filhos dando a sua vida todos os dias por eles. 

As mães manifestam para nós o que é o amor. Amar é ser capaz de se sacrificar. Quando não há capacidade de sacrifício, não há amor. 

As separações acontecem quando os esposos não são capazes de fazer sacrifícios pelo outro. Há pais ou mães que são capazes de abandonar o filho, e até de deixá-los na lixeira, por que não são capazes de fazer sacrifícios pelos filhos. 

Lembro-me da história de uma mãezinha chamada Daniela que mora Canoas. Ela engravidou de seu terceiro filho. Só que os médicos diagnosticaram que houve uma malformação, e sugeriram interromper a gestação. Mas ela, que amava a vida e conhecia os preceitos de Deus, decidiu levar adiante a gravidez. Passados uns meses, a gravidez ia ficando mais difícil. A persistência de Daniela colocava em risco a sua vida, enquanto criança não tinha nenhuma chance de sobreviver. Mas Daniela estava disposta a dar a sua vida, ela não ia matar a sua criança. 

Então ela preparou o nascimento da sua filha. Anteciparam o nascimento, fizeram um parto cesáreo, e me chamaram para acompanhar, quando nasceu a menininha, fiz seu batizado e logo ela faleceu. Daniela pediu para batiza-la com o nome de Celeste, porque ela tinha nascido para o céu, só que antes de morrer, sua mãe não poupou sacrifícios para que ela tivesse a chance ver a terra também. 

Isso é amor, isso é capacidade de dar a vida, a exemplo de Jesus, isso é viver o evangelho. 

Assim são as mamães, manifestam o seu amor sem poupar a si mesmas na entrega de cada dia, a constante renúncia de si mesmas para dar ao filho o que ele necessita. E não há outro caminho na vida para alcançar a felicidade. Não há felicidade sem sacrifício, sem entrega, sem generosidade. 

Filhos vejam o exemplo da sua mãe e compreendam, quem não se entrega, quem não se sacrifica, quem só pensa em si mesmo é um desgraçado, um infeliz. 

Ao contrário, quem da a sua vida, quem é capaz de se entregar, este alcança uma felicidade máxima. Faça um propósito na sua vida, decida ser melhor, e também neste dia, seja carinhoso com sua mãe, reconheça tudo o que ela tem feito por você, o único que ela espera é um abraço, um carinho, um obrigado pronunciado nos seus olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails