sábado, 8 de dezembro de 2018

Natal e o Dizimo

Quando os Reis Magos acharam o menino com Maria sua mãe, prostraram-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra. 

Ao saberem do nascimento de Jesus, magos do oriente e foram até Jerusalém, para ver Rei dos Reis, bem como honrá-lo com seus tesouros, ouro, incenso e mirra. 

Estes 3 elementos nos ensinam como deve ser o nosso dízimo: 

1) OURO : Sabe-se que quanto mais maleável for mais puro será. Da mesma forma quanto mais maleável for nosso coração a palavra de Deus mais puro será o nosso dizimo. 

2) INCENSO: O incenso é muito mais do que pequenas tiras que exalam cheiros. O incenso é antes de tudo uma arvore, que pode alcançar 15 metros de altura, e devido a este tamanho é por vezes utilizada como abrigo, onde as diversas aves encontram segurança. Nosso dízimo nos aproxima de Deus porque nele está nossa segurança. 

3) MIRRA: Semelhante ao incenso a Mirra também é uma arvore que possui muitos espinhos. A mirra é a resina extraída de seu caule. Esta resina possui várias propriedades, porém a mais marcante é a de conservar as coisas. Nosso dizimo servem para conservar nossa vida financeira, para que tenhamos prosperidade. 

Pense nisso: Sua oferta deve ser pura como o ouro e agradável como o incenso para que tenhamos uma vida financeira conservada diante de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails