quarta-feira, 11 de agosto de 2021

NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ – ROGUAI POR NÓS



Quantas vezes a aflição já atingiu o nosso coração?
Quantas vezes o nossas forças parecem fugir
O que fazemos neste momento? Ficamos desesperados?
Choramos? Murmuramos?

Pois eu lhe digo, procure Nossa Senhora, ela é a Rainha da Paz.

Maria é o consolo dos aflitos. Quando estamos diante das cruzes da vida, devemos procurar a segurança do colo de nossa Mãezinha.

Já repararam que mãe tem um jeito especial para aclamar o seu filho. É comum vermos aquela cena do chorando no colo de alguém, mas quando vai para o colo da mãe é parar de chorar e até dorme com aquela sensação gostosa de paz e segurança.

Esta consoladora dos aflitos é a RAINHA DA PAZ.

Você recebe uma notícia ruim e seu coração fica apertado. Procure o colo da Mãe. Ela está aqui a te oferecer Jesus, e com Ele vencemos todas as nossas aflições.

Quando Jesus se perdeu no meio da multidão, aos doze anos. Maria O encontrou no templo falando aos doutores.

Maria entendeu. Temos que procurar Jesus na casa do Pai. Se você está aflito, procure a igreja; fique um momento em silêncio; consagre seu coração a Virgem Maria. Ela o pegará no colo e o colocará junto de seu Filho, Jesus. Ali não temos mais razão para ter medo.

A nossa vida está cada vez mais é acelerada e repleta de ruídos. A TV, o rádio, os computadores, o celular, nos trazem distração, agitação, barulhos que não permitem ouvir as pessoas. Às vezes tudo o que precisamos é de um pouco de paz.

Pare um pouco diante da imagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, essa imagem nos ajuda a contemplar Maria e o seu coração acolhedor. olhe para ela e deixe-a olhas para você, o melhor lugar podemos estar é debaixo dos olhos da mãe.

Assim vão surgindo, ao longo da história, os mais diferentes títulos de Maria: NOSSA SENHORA DA AJUDA, DO ALÍVIO, DO AMPARO, AUXILIADORA DOS POBRES, DA BOA MORTE, DO BOM PARTO, DO BOM SOCORRO, DO BOM SUCESSO, DA ESPERANÇA, DA CONSOLAÇÃO, DOS DESAMPARADOS, DESATADORA DOS NÓS, DO DESTERRO, DAS DORES, DA PIEDADE, DA SOLEDADE, DAS ANGÚSTIAS, DAS LÁGRIMAS, DAS SETE DORES, DO CALVÁRIO, DO PRANTO, DOS MÁRTIRES, DA MISERICÓRDIA, DO PERPÉTUO SOCORRO, DOS REMÉDIOS, DA SAUDE.

Maria acolhe as nossas dores e acalma o nosso coração. A Mãe de Jesus, a Mãezinha do céu, nunca nos abandona nos momentos mais difíceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails