Mais um ano chegando ao fim. Como passou tão rápido?
A cada ano tenho a impressão que o tempo passa mais e mais depressa. Quantas coisas aconteceram, quantas pessoas encontramos, reencontramos... Oportunidades, escolhas, novos caminhos, momentos sorrisos e principalmente: quantas experiências e aprendizados.
O melhor de se chegar ao dia 31 de dezembro e pensar no que realizamos ou deixamos de realizar, é poder chegar nesse dia e nos sentirmos felizes com a pessoa que somos, que nos transformamos, saber que evoluímos.
Ao longo do ano, rimos, choramos, tivemos alegrias, e quem sabe choramos. A vida não para, e é por isso que é tão bela!
Mais um ano inicia amanhã. Tem gente que diz: “não muda nada só troca o numero na folhinha.” Gente triste, sem fé, sem esperança. Nós pessoas de fé sabemos que cada dia que nasce é uma nova chance que o Bom Deus nos dá de ser feliz e fazer os outros felizes. Um novo ano é um novo ciclo. Para quem tem fé um novo ano é a oportunidade que a graça de Deus nos dá de fazer uma nova história em nossas vidas.
Jamais perca a fé, e nunca deixe de sentir gratidão.
A tanto que desconhecemos ainda... Somos todos peregrinos nesse mundo, estamos em caminhada rumo à conquista do céu. Por isso, ao fim de cada ano é momento de se perguntar:
- quanto realmente caminhei rumo à felicidade do céu?
- Quanto me tornei melhor, quanto me converti?
Vamos refletir como foi a nossa caminhada desse ano que passou. Será que as coisas que aconteceram boas e ruins, te fizeram crescer?
A Palavra de Deus diz que “Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus”. Então, todos os fatos desse ano deveriam ter te aproximado do céu. Não deixe passar essa oportunidade de fazer um bom balanço de vida, como as lojas e os bancos fazem no final do ano – FECHADO PARA BALANÇO.
Vamos firmar nossos passos, endireitar nossos caminhos, e construir nossa casa sobre a rocha que é a Palavra de Deus.
Chega de passos falsos e tortos. Tenhamos passos firmes, passos que progridam em santidade. E que, ao final de cada ano você possa dizer com Paulo: “ Combati o bom combate, terminei minha carreira (ano), guardei a fé.” II tm 4,7
Deus nos presenteou com mais um ano. É comum nessa época fazermos bons propósitos. Não vamos nos contentar com coisas pequenas, como emagrecer, ou começar a praticar caminhadas, mas vamos desejar coisas grandes como ser mais santos em 2019.
Vamos receber o Ano Novo com a alma renovada de esperança e alegria, carregando Jesus no coração, e que assim seja o ano todo.
Que o Evangelho seja nossa orientação em cada dia deste novo ano.
Que a maior promessa de Ano Novo seja o fortalecimento da nossa fé, e que Deus abençoe a todos e Sua luz ilumine os nossos corações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário